quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Expresso - As pressões de Sócrates

-
Audição na Comissão de Ética
José Sócrates pressionou o director do "Expresso" para não publicar notícia sobre licenciatura
-
O director do "Expresso" contou hoje na Comissão de Ética que na véspera da publicação das notícias sobre a polémica licenciatura de José Sócrates, o primeiro-ministro lhe "telefonou a pedir por tudo que não publicasse" o artigo.
-
Henrique Monteiro, que está a ser ouvido na comissão, afirmou que foi "pressionado e de uma forma bastante clara".
-
"Na noite de uma quinta para sexta-feira o senhor primeiro-ministro telefonou-me e pediu-me por tudo para não publicar uma notícia sobre a sua licenciatura", contou o director do Expresso, acrescentando que estiveram "mais de uma hora ao telefone", e que questionou várias vezes José Sócrates se "queria fazer algum desmentido ou correcção".
-
Mas não, o primeiro-ministro pedia apenas, e reiteradamente, para que o texto não "fosse publicado". "Antes disso", contou ainda Henrique Monteiro, "já várias pessoas, políticos e não políticos me tinham manifestado incomodidade ou estranheza por notícias que tinham saído, mas por notícias que ainda não tinham saído foi a primeira vez".
-
Henrique Monteiro escreveu depois a José Sócrates uma "carta pessoal, onde disse que lamentava muito estas pressões". "O senhor primeiro-ministro nunca arranjou cinco minutos para me responder", lamentou.
-
Notas do Papa Açordas: Pouco a pouco vamos conhecendo a verdadeira "estória" do Sr.Sócrates. Qualquer pessoa que andou na universidade sabe que ninguém, mas NINGUÉM, tem o mesmo professor a cinco disciplinas, nem faz exames por fax, ou o "diploma" é passado a um domingo...
-
-

3 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre

Tudo o que o Compadre diz é assim mesmo: ninguém tem o mesmo professor a cinco cadeiras, nem manda teste por fax, nem o diploma é passado a um domingo.
Quem anda em Universidade a sério tem que malhar muito para conseguir o curso só que, muitas vezes fica no desemprego, mesmo com notas altas, enquanto certos senhores em Universidades de aviário têm boas "colocações". José Sócrates não é único, infelizmente.


Abraço

A. João Soares disse...

Parece que sobre a denominada «licenciatura» foi bem esclarecida pelo professor Caldeira «Do Portugal Profundo», que fez um trabalho de investigação muito meritório. Isso valeu-lhe um processo em tribunal levantado pelo atingido por esse esclarecimento. Mas acabou por desistir do processo para não ser totalmente desmascarado.
Também teve processos contra uma quantidade de jornalistas dos quais acabou por desistir ou por ficar derrotado.

Somos um país de comédia ou de opereta, com estes maus actores de ficção.

Abraço
João

Anónimo disse...

O PM SOCRATES arrenega-se sempre que se dizem verdades sobre ele.Mas esta foi impossivel contrapor.É escandalosamente evidente o conjunto de trafulhices... E, aquela DO INGLÊS TÉCNICO????. então um técnico em engenharia não deve ao menos saber fazer um diálogo correcto em Inglês corrente?????Até os nossos Táxistas...digo chauferes de táxis estão a ser obrigados a apender a falar inglês para receberem bem os estrangeiros. Mas quem é que já ouviu o nosso primeiro a CONVERSAR OU DISCURSAR EM INGLÊS... Não falar inglês hoje, é ser analfabeto. Para mais um presidente de Um Pais que foi dos primeiros a ter Universidades NO MUNDO