domingo, 7 de fevereiro de 2010

Medina Carreira defende que a crise só pode ser resolvida por um estrangeiro

-
Medina Carreira defende que a crise só pode ser resolvida por um estrangeiro
-
Medina Carreira diz que ninguém em Portugal tem mão nas finanças. Por isso, a crise interna, só se resolve, quando um estrangeiro chegar e ditar as regras. Na Grande Entrevista Rádio Clube/Correio da Manhã, o fiscalista diz ainda que a tutela das finanças em qualquer Governo devia ser entregue a uma 'dona de casa' porque só as donas de casa fazem gestão realista dos orçamentos.
-
Henrique Medina Carreira, uma das personalidades que mais tem criticado a politica e os políticos, considera também que a polémica sobre as finanças regionais, é uma fantochada e que o primeiro-ministro deve estar a tentar provocar uma crise politica, enquanto o PSD está mais fragilizado.
-
Em entrevista a Nuno Domingues e António Ribeiro Ferreira, o fiscalista está curioso em perceber qual a estratégia a apresentar pelo Governo a Bruxelas para reduzir o défice e acrescenta que o problema não se resolve só com congelamento de salários. Para Medina Carreira, para ter boas taxas de crescimento, são necessárias muitas mudanças na economia.
-
Quanto à comparação de Portugal com a Grécia, o fiscalista concorda que é abusiva, mas lembra que se nada for feito, mais cedo que tarde, a comparação fará sentido.
-
Henrique Medina Carreira diz ainda que não tem medo de qualquer perseguição do Governo ou do primeiro-ministro. A propósito do caso Mário Crespo e de declarações do jornalista, segundo as quais, também teria sido referido pelo primeiro-ministro como um problema a solucionar, Medina Carreira diz que não tem medo, nem vê como isso possa acontecer.
-
Notas do Papa Açordas: Somos da mesma opinião que Medina Carreira. Em Portugal, neste momento, não há um único político capaz de resolver a crise em que Sócrates nos meteu... Era bom que a UE destacasse uma equipa de economistas e outros, para resolver os problemas deste país...
-

2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Não era preciso tanto. Basta ir buscar alguém ao interior do país que não conheça ninguém em Lisboa nem no Porto.

Joaquim Ferreira disse...

Aqui tem... Uma petição que valerá a pena... Basta que os portugueses queiram que seja uma realidade... Não há mais lugar para ataque aos vencimentos dos políticos se esta petição morrer pelo caminho. Chegou a HORA DA VERDADE... Vamos colocar os políticos AO SERVIÇO DO PAÍS e não a SERVIREM-SE DO PAÍS.! Leiam... Petição Por Políticos Mais Responsáveis.
Se é contribuinte neste país e sente-se "assaltado" ou simplesmente "escandalizado" com o que se paga como salário e ajudas aos políticos? Vamos colocar uma ordem nisto... Que os que servem o povo sejam reconhecidos pelo que fazem... avaliados e como tal, merecedores do que recebem... Está uma petição on-line disponível.
Aqui fica o link da Petição Por Políticos Mais Responsáveis.
Leia a petição até ao fim... olhem que vale a pena! Eu já a assinei...
Este é um assunto diferente do tratado. Mas creio que merece ser divulgado... Perdoem-me este pequeno abuso...
Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa !