terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pinto Monteiro diz que tem condições para continuar no cargo

-
Á saída da comissão parlamentar
Pinto Monteiro diz que tem condições para continuar no cargo

-
O Procurador-geral da República, Pinto Monteiro, afirmou hoje no Parlamento que tem “tantas condições para continuar no cargo” como tinha como tomou posse.
-
À saída da comissão parlamentar que discute o combate à corrupção, Pinto Monteiro voltou à afirmar que quer ele “quer o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha do Nascimento, não viram indícios de atentado ao Estado de direito nas certidões do processo Face Oculta.
-
Recorde-se que hoje no Jornal "i", o gabinete de Noronha de Nascimento fez saber que o presidente do Supremo apenas tem competência para se prenunciar sobre escutas que envolvam o primeiro-ministro, afirmando que as escutas reveladas pelo semanário "Sol" não envolvem José Sócrates. No entanto, Pinto Monteiro deixou claro por diversas vezes quer ele quer Noronha do Nascimento não tinham visto indícios de atentado ao Estado de direito, como é dito nos despachos, nas escutas agora reveladas.
-
O PGR disse também que não viu indícios de tentativa de controlo da comunicação social por parte do primeiro-ministro ou do Governo nas escutas reveladas pelo "Sol". Pinto Monteiro disse ainda que não confirmava nem desmentia as escutas reveladas pelo "Sol".
-
Notas do Papa Açordas: Não percebo como é que este sr., depois de tanta trapalhada, ainda está alapado ao tacho... Defende o "seu" Sócrates com unhas e dentes... Porque é que mandaram destruir as escutas telefónicas, se não havia nelas qualquer relevância criminal?...
-

3 comentários:

GMaciel disse...

Engraçado como a última pergunta contém a própria resposta. De génio!

Anónimo disse...

Se repararem, existem montes de Pintos na Justiça Portuguesa: Pinto Monteiro, Pinto Espanhol e por ai fora...

É uma pena que não exista uma raposa para entrar no galinheiro da justiça portuguesa... só o que o Pinto Espanhol fez na queda de Entre-os-Rios (areeiros de fora, engºs utilizados como bodes expiatórios) foi de génio!

Quint disse...

Sendo eu Pinto, nem digo nada! :)