quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sócrates e o balanço do governo: pode limpar as mãos à parede...

-
Primeiro-ministro em jantar com deputados
Sócrates diz que o combate eleitoral vai ser uma escolha de “atitude”

-
É para um combate de “atitude” que José Sócrates convocou ontem os deputados e o “PS inteiro”, pedindo-lhes “ânimo, força e coragem”. O combate eleitoral, segundo o primeiro- ministro, vai ser “uma questão de atitude”, uma escolha entre “quem tem confiança no país, vontade e ambição” e quem faz da “resignação, pessimismo e negativismo” uma “linha política”.
-
No jantar de final de sessão legislativa, o líder socialista afirmou que a legislatura que agora finda foi “a tempestade perfeita”, mas afirma-se pronto para outra.
-
“O meu estado de espírito é de quem parte para este período eleitoral para defender as nossas realizações e reformas”, afirmou José Sócrates, já depois de ter elencado as três marcas da sua governação: “Rigor e responsabilidade, ambição nas reformas modernizadoras do país e a marca social”. E aqui começa o jogo das diferenças.
-
“Está em jogo a disputa entre a escolha de quem acredita no Estado social e quem quer rasgar as políticas sociais”, defende o líder do PS. Para contrapôr que a direita, ao defender um “Estado imprescindível” não está senão a defender o “Estado mínimo que tem uma agenda escondida de privatizações”.
-
Notas do Papa Açordas: O sr. Sócrates comporta-se como aquele indivíduo que, tendo problemas digestivos, vai ao campo fazer o serviço e, tendo êxito, vira-se para trás, para admirar a "obra" feita... Veja-se só o caso da Educação. Deu cabo de todo o processo educativo o que, como diz António Barreto, vai levar anos ou décadas a pôr tudo em ordem...
-

2 comentários:

Quint disse...

Discordo de si quando assoma o caso da Educação. Com este Governo apenas se deixou vir à tona a muita bosta que andava submersa. Se calhar, ainda bem.

Anónimo disse...

Se a bosta veio à tona, foi na 5 de Outubro.... e talvês em algumas Direcções como a do norte.... com aquela ex-sindicalista sra. Margarida.