quarta-feira, 1 de julho de 2009

PSP: proposta muito pobre!...

-
Protesto marcado para amanhã
Ministro Rui Pereira lembra aos polícias que as férias são combinadas com antecedência

-
O ministro da Administração Interna lembrou aos polícias que o uso de dias de férias tem que ser previamente combinado com o empregador.
-
Rui Pereira respondia assim indirectamente à Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, a estrutura sindical mais representativa na PSP, que em protesto contra a proposta do novo estatuto profissional daquela força pediu aos polícias para que utilizem os mecanismos legais ao seu dispor, pedindo férias e folgas, para faltarem ao trabalho quinta-feira como "forma de demonstrarem o descontentamento".
-
Os dirigentes da ASPP vão amanhã concentrar-se junto à residência oficial do primeiro-ministro, José Sócrates, e manifestar "indignação" quanto à proposta do MAI.
-
Segundo noticiou a TSF, o ministro afirmou que tal como nas outras profissões também na polícia as férias são previamente combinadas e não se marcam de um dia para o outro. Rui Pereira disse que os polícias devem manter nas acções de protesto uma atitude "responsável" e cumprir a lei.
-
O presidente da ASPP, Paulo Rodrigues, afirmou ontem que houve "má-fé e vontade inequívoca de enganar os polícias por parte do Governo em todo o processo dito negocial".
-
Notas do Papa Açordas: Está visto que este (des)governo não gosta da PSP! Este ministro entrou já no anedotário nacional, a exemplo dos seus colegas "Jamé" e o impagável Pinho, que já viu o fim da crise, certamente nas estrelas... Quanto ao novo estatuto profissional da PSP, aconselho-os a esperar pelo novo governo do PSD...
-

Sem comentários: