sábado, 18 de julho de 2009

Sistema electrónico para combater motojacking

-
Novo dispositivo será lançado durante a concentração motard em Faro
-
O Automóvel Clube de Portugal vai apresentar, este sábado, na concentração motard de Faro, um sistema electrónico que localiza o motociclo para impedir o seu roubo, disse à Lusa Luís Figueiredo, do ACP.
-
Trata-se de um pequeníssimo aparelho que se esconde em qualquer parte da moto, emitindo um sinal que permite saber a todo o momento onde se encontra o veículo.
-
A localização da moto é feita em tempo real, seja através da Internet ou através da linha telefónica de apoio. Também pode ser feita por rádio frequência, complementando o sistema por GPS, permitindo detectar o veículo até 3 pisos no subsolo.
-
O sistema dispõe ainda de um sensor de ignição, que dá informação sobre o estado (ligado/desligado) através da internet e/ou do call center. A Sala de controlo deste serviço está disponível 24 horas por dia para mobilizar todas as forças de segurança necessárias para barrar a fuga dos assaltantes.
-
Este sistema surge como resposta a uma nova realidade, que é o «motojacking». Só está disponível para os sócios do ACP e custa 12,90 euros por mês, sendo o equipamento gratuito.

Notas do papa Açordas: E agora, a quem é que os gatunos vão reclamar e pedir uma indemnização, por não poderem roubar motas? Coitados! Andavam, honradamente, a roubar umas motitas e, de um momento para o outro, ficaram desempregados... o governo tem que ajudar estas pessoas!... É que, se estivessem no governo, ainda se safavam, mas assim não vêm viabilidade económica para a sua profissão...

-

Sem comentários: