quinta-feira, 30 de julho de 2009

PS - programa para esquecer...

-
Programa eleitoral socialista apresentado no CCB
PS orgulha-se de mostrar ideias e critica quem esconde as suas

-
As ideias já eram conhecidas e José Sócrates não se demorou nelas. Na sessão de apresentação do programa eleitoral do PS, não houve novas bandeiras nem grandes surpresas. Apenas alguns sublinhados naquilo que já se sabia das propostas socialistas e muita política comparativa. "Temos ideias", sublinhou o secretário-geral. " Não precisamos de esconder nem as nossas ideias nem os nossos valores.
-
"Era este o mote da intervenção de José Sócrates, cuidadosamente guardada para começar logo a seguir às 20h, mesmo a tempo do directo do CCB para os telejornais. Ser o primeiro partido a apresentar o programa eleitoral era uma ideia forte o suficiente para ser explorada. Sobretudo depois de o PSD ter feito saber que só apresentará o seu programa no final de Agosto e que será um documento minimalista, apenas com a definição de prioridades e algumas medidas concretas.
-
"O mínimo que se exige a quem se candidata à governação do país é que apresente, antes, as suas ideias e propostas", frisou Sócrates logo no início da intervenção. Porque "em democracia os cidadãos têm o direito de saber, de conhecer e de avaliar as propostas dos partidos políticos". Divulgar o programa tornou-se, assim, no cumprimento de "um dever".
-
Notas do Papa Açordas: Não passa de mais um momento para mais tarde esquecer, pois são apenas promessas, promessas e mais promessas. E, como já nos habituaram, são para cumprir ao contrário...
-

1 comentário:

Marreta disse...

Ora, nem mais. Será que a amnésia os vai reconduzir novamente ao poder?

Saudações do Marreta.