sexta-feira, 31 de julho de 2009

No PS os panascas mandam...

-
Reacção
PS mantém casamento gay e sublinha divisão no Tribunal Constitucional

-
O Partido Socialista mantém a intenção de reconhecer os casamentos homossexuais na próxima legislatura, como consta do programa eleitoral, sublinhando a divisão no seio do Tribunal Constitucional, que deverá rejeitar a oficialização civil de uma relação lésbica.
-
"Não conhecemos ainda o acórdão em concreto, mas iremos respeitar as decisões do Tribunal Constitucional (TC). Contudo, a questão faz parte do programa do PS e, como tal, teremos oportunidade de tratá-la na legislatura seguinte", afirmou hoje o vice-presidente da bancada parlamentar socialista, Ricardo Rodrigues.
-
Segundo o “Diário Económico”, o TC vai manter a decisão de Fevereiro de 2007 do Tribunal da Relação de Lisboa, negando a união civil entre Teresa Pires e Helena Paixão, justificada pelo facto de a Constituição Portuguesa não prever o casamento entre homossexuais e de não ter encontrado qualquer violação do princípio da igualdade no Código Civil.
-
"Registamos que houve um equilíbrio de forças e que o acórdão venceu por um só voto (três contra dois), portanto não é algo totalmente pacífico, nem mesmo para o nível mais elevado da magistratura", continuou um dos socialistas da 1ª Comissão Parlamentar, de Assuntos Constitucionais, Liberdades, Direitos e Garantias. Ricardo Rodrigues rejeitou para já a necessidade de uma revisão constitucional para viabilizar a iniciativa até porque "será uma questão de ilegalidade e não de inconstitucionalidade", reiterando a vontade política socialista de "promover a igualdade de direitos entre todos os cidadãos".
-
Notas do Papa Açordas: Não compreendemos que o PS faça "um cavalo de batalha" com o casamento entre os homosexuais, quando, no país, há problemas mais importantes para resolver. Por outro lado, desconhecíamos que no Partido Socialista houvesse tantos panascas...
-

12 comentários:

Anónimo disse...

O que são panascas?

Anónimo disse...

vê-se bem como és um energúmeno... "houvessem"???? "HOUVESSEM"????? Aprende a escrever antes de opinares sobre assuntos que nem compreendes, otário

Anónimo disse...

panascas são meios homens, caso houvesse homens verdadeiros no poder, não se perdia tempo pago por todos "nós", nestes assuntos abjectivos

Anónimo disse...

E tu lá sabes o que é um Homem...

Anónimo disse...

Temo que tenho que opinar que a maior parte dos "panascas" estão mesmo na direita do país... principalmente para os lados do pp... de qualquer das formas, a última frase do teu texto é simplesmente ridícula, como provavelmente é quem a escreveu, senão vejam que raio de nome é este o de papa açordas. e já agora papa açorda, se há coisas mais importantes no país como dizes, então porque gastas o teu tempo a comentar notícias como estas?

Anónimo disse...

Óh, Compadre, o que é que você fez aos panascas, que apareceram logo tantos?
Por mim, prefiro o "gajedo" feminino... é natural e é bom...
Bom fim de semana
Pica Pau

Anónimo disse...

Já vi que mudaste o houvessem seu ignorante, mas para um gajo que recebeu prémios e não sei mais o quê não és mais do que um otário que pensa que a homossexualidade é algo de que alguém de bom senso tem ainda vergonha. Se fosses uma pessoa inteligente deixavas era os outros em paz, não metias o bedelho na vida dos outros, e opinavas sobre aquilo que de facto entendes, se é que entendes de alguma coisa. Se não sabes fica caladinho ninguém te perguntou nada, ao teu amiguinho pica-pau ele que fique com o "gajedo" natural , com essa maneira de falar deve ter tão poucas que até dá dó.. .que fique com elas e deixe a vida dos outros em paz. Se não é importante fiquem calados!

João M. Tomas dos Anjos disse...

PANASCA ? SIMPLES ! É o termo popular, em calão de homossexual.São aqueles "homens" que gostam e gozam quando outro homem lhe mete o pénis no ânus (sujeito passivo). Também pode ser o contrário, o que gosta de meter o pénis no ânus de outro homem (sujeito activo).Uns e outros também fazem sexo oral !Nos meus tempos preferia as "gajas" boas !

Matilde disse...

Épocas complicadas avizinham-se...Muita força e lutar até à sociedade de direitos e deveres iguais para todos, a fim de mudar esta mentalidade nojenta de província.
( ainda terão um filho ou uma filha homossexual, ou quem sabe alguém muito próximo - esta praga rogo eu, Matilde Freire) Lutem por um "Felizmente há luar" com dignidade, meu caros/as... Coloquem-se no lugar da vítima e verão a verdade surgir indubitável...Acordem, por favor...

Matilde disse...

luta*

Matilde (Joana) disse...

(O outro comentário não ficou postado na totalidade)
Cá está:

Épocas complicadas avizinham-se...Muita força e luta até à sociedade de direitos e deveres iguais para todos, a fim de mudar esta mentalidade nojenta de província e egocêntrica.
( Ainda terão um filho ou uma filha homossexual, ou quem sabe alguém muito próximo - esta praga rogo eu, Matilde Freire, hoje, dia um de Agosto de 2009).Lutem por um "Felizmente há luar" com dignidade, meus caros/as... Coloquem-se no lugar da vítima e verão a verdade surgir indubitável...Acordem, por favor...
Isto não tem nada a ver com querer ou não querer, é uma questão filantropia e de ética. A moral (?) ao londo do tempo, mal habituada, acomodar-se-á. Na vida há que fazer escolhas, justas para uns, injustas para outros, porém neste caso a razão não está do lado de ninguém, mas sim do lado dos sentimentos que unem duas pessoas e da prática burocrática que o casamento, - ou o raio - supõe. Tenho 15 anos e sou lésbica e sempre tive apoio, sobretudo por causa da sociedade em que vivemos, porque caso existisse mais tolerância, creio que o processo de adaptação e consciencialização sofredora por que passam todos os homossexuais seria mais apaziguadora. Por conseguinte, lutem e respeitem-se mutuamente por uma sociedade equilibrada e justa, sem o "blá blá" de sempre.
Esta música é para si:

http://www.youtube.com/watch?v=rsHc5Wh961Y

Ah, não se esqueça que a maior parte dos jovens e a própria nova sociedade ocidental defende de mãos e garras o casamento e sobretudo, primeiro a mudança de mentalidade. Na verdade, a música é a voz de todos nós, jovens inquietos e atendos à voz da razão...Deixe de ser dogmático à verdade que nem existe...

Vítor Ramalho disse...

Parece que o seu blogue foi alvo de um ataque dos tolerantes que depois não admitem a opinião dos outros.
Dou-lhe os parabéns pela coragem.