sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ana Gomes contra a corrupção...

-
Signatária da petição europeia "Stop Corruption"
Ana Gomes diz que "nunca existiu vontade política" no combate à corrupção

-
O combate à corrupção "nunca esteve na agenda dos governos nas últimas décadas, porque nunca existiu vontade política", e as recomendações do Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) "são muito animadoras" disse hoje à Lusa Ana Gomes.
-
A euroeputada Ana Gomes, signatária da petição europeia "Stop Corruption", afirmou que "nenhuma das conclusões do relatório surpreendeu", porque é funcionária pública, é diplomata e sabe como as coisas funcionam nos organismos do Estado.
-
"Na prática, nunca tem havido vontade política dos sucessivos governos nas últimas décadas para combater a corrupção", e constatou, enquanto embaixadora, que as inspecções diplomáticas e as inspecções de finanças, de facto, "não funcionam".
-
Ana Gomes declarou que as conclusões do relatório "são extremamente positivas por identificarem as áreas com mais falhas", e espera que seja o primeiro passo no combate efectivo à corrupção.
-
"São precisos mecanismos de vigilância e de controlo", referiu Ana Gomes, reforçando ser "indispensável, nalguns casos, uma punição exemplar", para que todos interiorizem que "não é tolerável termos uma administração pública propícia a abusos".
-
Notas do Papa Açordas: Quando houve alguém de dentro do PS que quis combater a corrupção, veio logo o sr. Sócrates, oferecer-lhe uma reforma dourada num banco da UE... Pudera, se João Cravinho fizesse aprovar uma série de leis no Parlamento, lá se ia o ganha-pão extra(corrupção) de muito político...
-

1 comentário:

Kruzes Kanhoto disse...

Cheira-me que também houve corrupção nos voos da Cia...