sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Freeport - Sócrates "ilibado"

-
Directora do DCIAP lembra que primeiro-ministro nunca foi constituído arguido
Cândida Almeida “iliba” Sócrates do caso Freeport
-
A procuradora-geral adjunta Cândida Almeida confirmou hoje, ainda que forma indirecta, que o primeiro-ministro, José Sócrates, não deverá ser alvo de qualquer acusação no caso Freeport.
-
A directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), titular do processo, questionada pelos jornalistas no Parlamento sobre notícia do PÚBLICO desta semana que dava conta de que o primeiro-ministro não seria acusado, recusou-se a responder tendo em conta que o processo ainda não está concluído, mas fez questão de afirmar: “O senhor primeiro-ministro nunca foi constituído arguido”.
-
À saída da comissão parlamentar eventual de combate à corrupção, Cândida Almeida revelou ainda que impôs um tecto até Abril para a conclusão do inquérito, embora admitisse que tal possa acontecer já em Março. “Nem que seja preciso trabalhar dia e noite”, acrescentou.
-
Aos deputados da comissão parlamentar, Cândida Almeida mostrou durante mais de três horas uma energia invulgar. Fez uma exposição sobre o trabalho do DCIAP, sobre as dificuldades que enfrenta e apontou sugestões aos deputados para um melhor combate à corrupção. Uma delas foi para que fosse alterada a lei de forma a que deixe de haver molduras penais diferentes para os crimes de corrupção por acto ilícito e lícito, passando a vigorar a moldura penal para o acto ilícito nos dois tipos de crimes.
-
Notas do Papa Açordas: Nem outra coisa era de esperar! Os Guardiões do Regime, cumpriram o seu trabalho...
-

5 comentários:

Quint disse...

Se Sócrates não foi nunca constituído arguido, não tem de ser ilibado de nada!

GM disse...

Bah, então os dois isentos procuradores (que até se queixaram - com sucesso - de estar a ser "pressionados") acabaram por defender o chefe? Onde é que está aqui a contradição?

Devem ter-lhe dado as voltas todas para tentar ver se lhe pegavam. À falta de procedência, lá tiveram de dar o passinho atrás (note que gosto muito da forma como o publico usa o "ilibado" - assim mesmo, entre aspas - para relatar o facto de que o socrates nem sequer tinha sido considerado arguido).

Mas não se preocupe, que lá lhe arranjaram outra caldeirada. E quando for desmascarada, os senhores do PSD lá lhe hão-de arranjar outra, enfiada a martelo. O que interessa é desgaste...

A. João Soares disse...

Quando o mar bate na rocha quem sofre é o mexilhão. No caso da Casa Pia, já há muito que se diz que o mexilhão será o Bibi. No Freeport há-de aparecer um qualquer escriturário, nos outros casos também tem de ser encontrado o respectivo mexilhão, e assim continuará o País a «prosperar» e quem cá ficar que feche a porta.

Abraço
João

Pata Negra disse...

Estou tão surpreendido! Esperava, sinceramente, que o Sócrates fosse arguido! Não que esperasse que ele, por isso, se demitisse! Mas porque - tal como espero que um dia me calhe o totoloto - que um dia a justiça condenasse Alguém! Mas não, o culpado é sempre o Ninguém! Mesmo que Sócrates mate Portugal inteiro continuará a ser inocente.
Um abraço néscio

Anónimo disse...

Não sei por quê tenho o precentimento que desta vez não foi o PM SOCRATES a lucrar... mas que foi muito pressionado pelo POLVO HA! isso foi....e de que maneira....muitos outros interesses por ali andavam... e agora é a mesma coisa. Aquele polvo esmaga-o e ele não tem coragem ou tem medo de fugir daquele embróglio....e depois de CASA ARROMBADA / TRANCAS NA PORTA