segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Face Oculta: A queda de mais um boy da PT

-
Face Oculta
Soares Carneiro sai da Portugal Telecom com indemnização

-
Fernando Soares Carneiro renunciou à administração executiva da Portugal Telecom (PT), mas vai receber uma compensação por deixar o cargo antes do fim do mandato.
-
Soares Carneiro, era, tal como Rui Pedro Soares, um dos administradores da PT envolvidos na polémica das escutas que têm sido divulgadas pelo semanário Sol.
-
Esta é a primeira vez na história da PT que dois administradores abandonam a empresa, num espaço de dias, na sequência de uma polémica pública.
-
O PÚBLICO apurou que Soares Carneiro acordou com a empresa uma compensação por abandonar o cargo antes do final do mandato (2011). Regra geral, quando há renúncia, não há lugar a indemnizações, mas é prática corrente no mercado que as empresas e trabalhadores acordem uma compensação.
-
Já quando há destituição sem justa causa, o valor da compensação abrange todas as remunerações devidas (fixas e variáveis) pelo período correspondente ao final do mandato.
-
Ao contrário de Rui Pedro Soares, que é quadro da PT desde 2001 e permanecerá na empresa ainda que sem funções executivas, Soares Carneiro termina aqui a sua relação com o grupo de telecomunicações.
-
Notas do Papa Açordas: Mais um que cai, quem será o próxima? Sócrates? Os boys estão a cair como tordos!... O ambiente político está cada vez mais intragável! Isto durará até quando?...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Cai um boy mas leva a compensação. É este o país que temos. Estes não têm contas a prestar, mesmo quando utilízão o nosso dinheiro em proveito próprio ou do partido.