terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Madeira: 42+4= 46 mortos

-
Informações contraditórias
Encontradas mais quatro vítimas, governo regional mantém 42 mortos

-
Apesar de terem sido encontrados esta tarde, pelo menos, mais quatro corpos sem vida, o governo regional garante que o número de mortos mantém-se estacionário nos 42 referidos há dois dias.
-
“Só o número de desaparecidos é que tem sido um pouco flutuante”, declarou a secretária regional dos Transportes e Turismo, Conceição Estudante, referindo, no último balanço de hoje, a nova baixa de 32 para 18 desaparecidos.
-
Informações contraditórias postas a circular, nomeadamente por testemunhas oculares, apontam para um mais elevado número de vítimas e põem em causa os números oficiais.
-
Conceição Estudante justifica que este registo inclui os cadáveres entrados nas últimas horas no posto de socorro marítimo do aeroporto e na morgue do hospital, mas que já estavam reportados pela Protecção Civil. “Admito que haja confusão, mas garanto não haver mais de 42 mortos”, disse.
-
Esta tarde foram encontrados dois mortos na Ribeira Brava, junto do campo de futebol, e outros dois na Quinta dos Reis, na descida das Barbosas (Monte), no Funchal. No entanto, também neste caso, o presidente da câmara do Funchal, conferência de imprensa dada esta tarde, garantiu que na capital madeirense não tinha sido localizado qualquer corpo sem vida nas últimas 24 horas.
-
Notas do Papa Açordas: O que aconteceu na Madeira é um caso muito dramático, mas acho que o governo madeirense está a tentar aligeirar o caso, não contabilizando o verdadeiro número de vítimas. Será que Alberto João Jardim, irá fazer o mesmo que o governo de Salazar com as inundações em Lisboa, em 1967? Não posso crer!...
-

1 comentário:

Unknown disse...

A 13 de Janeiro de 2010 a RTP-M emitia o programa EM REPORTAGEM, da jornalista Bruna Melim, sobre as catástrofes da Madeira. Vale a pena ver com atenção para se perceber o que aconteceu agora.
http://www.youtube.com/watch?v=2EXk-mQQEtY&feature=PlayList&p=046CBAF9547D754A&index=0&playnext=1

PS. Biosfera 2008
http://www.youtube.com/watch?v=aTf0h3nobAs