sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Face Oculta - Vara "comandava" o Sol no BCP...


Audição na Comissão de Ética
Director do "Sol" diz que Vara "comandava" o jornal no BCP
-
Armando Vara era o administrador do BCP responsável pelo financiamento e pelo processo accionista do "Sol" quando o jornal passou pelos problemas financeiros há um ano e dificultou a entrada de novos accionistas, afirmou esta manhã o director do semanário na Comissão de Ética.
-
“Tenho a certeza absoluta, pelo menos na parte final [da negociação de venda da quota do BCP no Sol à Newshold] que foi comandada directamente pelo dr. Armando Vara”, garantiu José António Saraiva. O representante do BCP, Paulo Azevedo, “disse várias vezes que tinha que falar com Armando Vara porque não tinha autonomia para tomar decisões”, acrescentou o director.
-
Há uma semana, Armando Vara veio à Comissão de Ética negar qualquer responsabilidade no dossier do jornal no BCP, dizendo mesmo que isso estava entregue a outras pessoas e departamentos.
-
José António Saraiva acusou mesmo: “Ficou claro que o que o BCP queria era decapitar a direcção do Sol e interromper a sua publicação”, ao afirmar, primeiro, que estava vendedor da sua parte no jornal e depois, quando os investidores angolanos quiseram negociar, recuou e disse não estar vendedor mas comprador. E nessa altura, “queria mudar” a cláusula que impõe que quem comprasse se comprometia a manter a direcção.
-
Tendo o BCP sido “um amigo” e accionista desde o lançamento do jornal, a mudança de atitude foi “coincidente com a entrada da administração Santos Ferreira/Armando Vara”. Aí, “o BCP transformou-se num cavalo de Tróia”, disse José António Saraiva, contando os pedidos ignorados de reuniões, a retirada de um patrocínio do BCP que estava pelo menos “verbalmente” combinado, e os “meses terríveis” de dificuldades financeiras que o jornal passou entre o final de 2008 e os primeiros meses de 2009.
-
Notas do Papa Açordas: O que José António Saraiva conta é grave demais e requer, naturalmente, uma resposta das pessoas que ainda pensam pela sua cabeça. Como? Retirando as suas contas do BCP... Afinal, continuando lá com o seu dinheiro, apenas estão alimentando o enorme polvo em que se tornou a política portuguesa...
-
-

1 comentário:

A. João Soares disse...

Eles, os do poder, consideram que Portugal é um pequeno quintal sua propriedade, que gerem a seu gosto, com um gradeamento que impede os indesejáveis de colherem as amoras das silvas.
Quem não for das simpatias escusa de se aproximar nem que seja apenas para ver o jardim!!!

Abraço
João