terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Obama sobe impostos aos mais ricos

-
Orçamento para 2010
Obama quer subir impostos aos mais ricos

-
A Administração Obama propôs no Orçamento para 2010, hoje divulgado, o aumento dos impostos aos cidadãos norte-americanos que ganhem mais de 200 mil dólares por ano (144 mil euros), e também para o sector empresarial.
-
A medida permitirá um encaixe de 970 mil milhões de dólares (700 mil milhões de euros) na próxima década com os impostos que vão passar a ser cobrados aos cidadãos mais ricos.
-
O Orçamento para 2010 prevê uma redução para as famílias com menores rendimentos, aos quais se somam mais 400 mil milhões de dólares (quase 300 mil milhões de euros) que são esperados com a subida de impostos proposta para as empresas.
-
A nova proposta de Orçamento dos Estados Unidos recupera assim as taxas de impostos de há dez anos, de 36 por cento e de 39,6 por cento, respectivamente, para os norte-americanos com rendimentos anuais superiores a 144 mil euros e para as empresas.
-
As novas regras propõem a eliminação dos regimes especiais aplicados às empresas de gás e electricidade, aos produtos de seguros vida, às empresas de investimento e às multinancionais norte-americanas, numa operação que permitirá obter uma receita global de 1,9 biliões de dólares (1,4 biliões de euros).
-
Notas do Papa Açordas: Porque é que não se faz o mesmo em Portugal? Era, talvez, uma boa medida para o (des)governo ganhar alguma credibilidade...
-

2 comentários:

Quint disse...

São insondáveis os desígnios dos caminhos orçamentais ...

GMaciel disse...

Eles vão lá ao bolso dos amigos!!!
E depois, como é que arranjavam a vidinha quando largarem a política? Vão para o desemprego?
Pode lá ser!