sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Face Oculta: um plano tenebroso para controlar a comunicação social...

-
Notícia do semanário "Sol"
Despachos do caso Face Oculta falam em plano do Governo para controlar a comunicação social

-
A investigação do caso Face Oculta identificou, nas escutas telefónicas, “fortes indícios” de um plano governamental para controlar a comunicação social, revela hoje o semanário "Sol".
-
Num despacho de Junho passado, o procurador João Marques Vidal – titular do processo Face Oculta, que investiga uma alegada rede de corrupção envolvendo negócios com resíduos – sustenta que das escutas telefónicas “resultam fortes indícios da existência de um plano em que está directamente envolvido o Governo” para interferir na comunicação social, afastando “jornalistas incómodos”.
-
Este plano, segundo o despacho citado pelo "Sol", envolvia o controlo da TVI, o afastamento do seu director-geral, José Eduardo Moniz, e da jornalista Manuela Moura Guedes, e a aquisição dos jornais PÚBLICO e "Correio da Manhã".
-
O procurador fala num “esquema” para interferir “em órgãos de comunicação social considerados adversários, visando claramente a obtenção de benefícios eleitorais”. Isto, segundo o procurador do Ministério Público de Aveiro, indiciaria um “crime de atentado contra o Estado de direito”. Marques Vidal solicitava, por isso, a extracção de cópia de uma série de escutas telefónicas.
-
O juiz de instrução António Gomes, de Aveiro, foi mais longe e, no seu despacho em que autoriza as cópias, menciona o envolvimento directo de José Sócrates. O despacho, citado pelo "Sol", diz haver “indícios muito fortes da existência de um plano em que está directamente envolvido o Governo, nomeadamente o senhor primeiro-ministro”.
-
Notas do Papa Açordas: Afinal, o sr. Pinto de Sousa e os seus "capos", têm por objectivo "dominar" a comunicação social, isto é, aquela que não lhes é afecta... Qualquer parecença com os procedimentos do ditador Hugo Chávez, são meras coincidências...
-

1 comentário:

A. João Soares disse...

Caro papa açordas,

Um post muito esclarecedor que ajuda a situar as peças do puzzle que têm vindo a público. Só parece estar a mais o adjectivo «mera» antes de coincidência.
Eles são tão amigos, como se viu no caso do magalhães!!!

Um abraço
João