quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sá Fernandes: "união à esquerda"?! que esquerda?

-
Lisboa: Sá Fernandes defende "união à esquerda" para as próximas autárquicas
-
José Sá Fernandes, vereador dos Espaços Verdes a quem o Bloco de Esquerda retirou esta madrugada a confiança política, recusa-se dizer se integrará as listas do PS nas próximas autárquicas. Ainda assim, à entrada da reunião de câmara que está a decorrer, observou que "deve haver uma união à esquerda" nas próximas eleições.
-
"Não me arrancam uma palavra sobre as próximas eleições", declarou o vereador à entrada da reunião de câmara. Ainda assim foi observando que nas próximas eleições "deve haver uma união à esquerda, para a qual se deve contar com este PS que está na câmara" e acrescentou: "mas o Bloco de Esquerda já se afastou desta possibilidade".
-
Para José Sá Fernandes, foi por uma mera questão de estratégia partidária a nível nacional que o Bloco de Esquerda decidiu retirar-lhe o apoio, ao arrepio do interesse público.Refutando as acusações desta força política de incumprimento do seu programa eleitoral, o autarca diz que prosseguirá o seu mandato como até aqui.
-
"O BE não põe em causa a minha legitimidade", ou seja, não lhe exigiu que renunciasse ao mandato para colocar no seu lugar um militante do Bloco. Mesmo que o tivesse feito, a lei dá a Sá Fernandes, que é um independente eleito pelo Bloco de Esquerda, o direito de continuar a ser vereador.
-
Nota do Papa Açordas: Como é que o Zé pode fazer uma proposta destas? Como é que pode haver uma união à esquerda, incluindo este PS, se este partido é, actualmente, de direita? O verdadeiro Partido Socialista foi tomado de assalto por Sócrates e entregue aos seus boys...Oxalá, os verdadeiros militantes do antigo PS, lhe mostrem um grande cartão vermelho nas próximas eleições...
-

4 comentários:

Anónimo disse...

É tudo o mesmo dpois de estrarem instalados
Saudações amigas

Anónimo disse...

É tudo o mesmo dpois de estrarem instalados
Saudações amigas

António de Almeida disse...

Este Zé tem uma lata infinita. Não sou do BE, longe disso, mas a realidade é que foi o BE quem o elegeu, só que o Zé é um franco-atirador com agenda própria, nas próximas eleições estará nas listas do PS. Se tivesse dignidade colocaria o lugar à disposição de quem o elegeu obrigando o BE a romper o acordo com o PS em Lisboa, mas isso não serviria a "agenda do Zé".

PreDatado disse...

Obviamente que o Jose´Sá Fernandes só lá está com os votos do BE. Naturalmente também cativou alguns lisboetas pelas acções anti-Santana que desenvolveu, mas não acho que tivesse carisma para ter sido eleito "sozinho". Por isso, se tivesse uma réstia de dignidade como pretende fazer crer deveria colocar o seu lugar à disposição do BE.