terça-feira, 11 de novembro de 2008

El próximo inquilino

-----------------------------------------------------------Eric Draper/Casa Blanca / EFE
-
El próximo inquilino. El presidente saliente de Estados Unidos, George W. Bush, con el presidente electo, Barack Obama, en la Casa Blanca de Washington, DC. Bush y Obama mantuvieron un encuentro privado de alrededor de dos horas como parte del ritual de transferencia de poderes. (20 Minutos)
-

1 comentário:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre
Bush foi considerado numa sondagem internacional o pior presidente dos USA de todos os tempos.
Já Obama foi considerado de grande categoria intelecual e estrutura ética, segundo a BBC.
A mensagem yes, we can sempre foi positiva e sem cor. Ele foi contra Bush e McCain, contra as formulas econômicas e políticas republicanas, mas jamais questionou os valores pessoais dos adversários.

Nunca foi um político zangado ou ressentido. No discurso de vitória, não há um parágrafo amargo, triunfalista, na primeira pessoa, nem de promessas demagógicas.

Ele que se elegeu com uma combinação de mágica e genialidade políticas, agora esta preocupado em desfazer ilusões e baixar as expectativas.

Ele tem oportunidades e desafios que poucos presidentes americanos tiveram: salvar a economia, terminar duas guerras, reformar o sistema de saúde publica, o imposto de renda, reconstruir a infra-estrutura do país, a imagem americana no mundo e escrever o último capítulo da história do racismo nos Estados Unidos.

Abraço