sexta-feira, 14 de novembro de 2008

BPN - trocou 230,6 milhões de euros por 5,5...

-
Operação feita através do Banco Insular
BPN vendeu ao desbarato empresa onde investiu milhões

-
O BPN encaixou, em 2006, 5,5 milhões de euros com a venda de uma empresa brasileira onde durante anos injectou 230,6 milhões de euros, através do banco "off-shore" Insular.
-
De acordo com os dados do Banco Central do Brasil (BCB), entre Novembro de 2003 e Outubro de 2006 o Banco Insular enviou 230,6 milhões de euros para a Ergi Empreendimentos, uma promotora imobiliária detida pelo BPN e por outros investidores portugueses e brasileiros.
-
Segundo as mesmas fontes, a Ergi - anteriormente denominada Chamonix - foi vendida em Dezembro de 2006 ao grupo brasileiro WTorre, por 385 milhões de reais (135 milhões de euros, ao câmbio da altura), sendo que, deste montante, o Banco Português de Negócios recebeu 5,5 milhões de euros, de acordo com o Relatório e Contas do Grupo BPN.
-
A Lusa tentou apurar junto de uma porta-voz do BPN a quanto ascendiam as participações dos diferentes investidores na Ergi e sobre o que sucedeu à dívida contraída pela promotora junto do Insular, mas a referida fonte oficial não quis comentar.
-
Nota do Papa Açordas: O BPN vendeu por 5,5 milhões de euros uma empresa em que tinha gasto 230,6 milhões de euros! Esta venda, só se pode compreender se a empresa compradora pertencer a algum administrador do BPN, será?
-

Sem comentários: