domingo, 16 de novembro de 2008

Governo "joga" eleitoralmente com verbas comunitárias...

-
Líder do PSD fala em razões eleitorais
Ferreira Leite acusa PS de “oportunismo” no atraso das verbas comunitárias

-
A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, afirmou hoje que Portugal ainda não recebeu verbas do novo quadro de apoio comunitário devido ao "oportunismo e ineficácia" do Governo."Provavelmente por interesses partidários e provavelmente para concentrar mais perto das eleições a entrada de fundos comunitários, tem-se prejudicado o país de forma inaceitável", frisou a dirigente social-democrata, que teceu ainda duras críticas ao ministro da Agricultura.
-
Intervindo no encerramento da 2ª Universidade da Europa do PSD, que decorreu na Cúria, Anadia, Manuela Ferreira Leite afirmou que "ainda não entraram quaisquer contribuições a que temos direito neste novo quadro comunitário" de apoio. "Podem alguns imaginar que a culpa é da burocracia de Bruxelas, quando se trata de oportunismo e ineficácia dos nossos responsáveis", disse a antiga ministra das Finanças do Governo de Durão Barroso.
-
Manuela Ferreira Leite referia que a integração europeia fazia parte dos "interesses estratégicos de Portugal" quando acusou o Executivo de José Sócrates de estar a prestar o "pior serviço" à ideia de que a Europa significa "acesso a fundos comunitários e política agrícola". E acrescentou: "Nesse sentido, este Governo tem prestado o pior dos serviços à ideia da Europa".
-
Nota do Papa Açordas: Manuela Ferreira Leite acusa e com toda a razão. As verbas são adiantadas ou atrasadas consoante o calendário eleitoral. Veja-se o caso dos Açores, em que verbas comunitárias pagas aos agricultores foram adiantadas. Saliente-se que, no Continente, ainda não foram liquidadas...
-

2 comentários:

Anónimo disse...

Não restam muitas dúvidas que isto deve ser verdade. Veja-se o PRODER. No caso da agricultura, incluindo Instalação de Jovens Agricultores, e agroindustria abrem sucessivamente concursos (em alguns casos já vamos no terceiro), sem que se conheça resultado de nenhumdos anteriores. E vão quase 4 anos sem instalações de novos jovens na agricultura ou sem a aprovação de novos projectos no sector. O problema é que a agricultura não aguenta estes jogos de baixa polítca!
Mancha Negra

PreDatado disse...

Há que provar não é? A ser verdade é muito grave, a ser mentira é muito grave. Mas quem acusa tem de provar.