domingo, 9 de novembro de 2008

Madeira - Até o Sr.Silva tem medo de Jardim...

-
Após incidente com deputado do PND
PS-Madeira pede intervenção de Cavaco para desbloquear “grave crise institucional” na região

-
O presidente do PS-Madeira, João Carlos Gouveia, defendeu hoje que só uma intervenção do Presidente da República pode desbloquear a "grave crise institucional sem precedentes na história regional" provocada pelo incidente com o deputado do PND na Assembleia Legislativa, na última semana.
-
Na qualidade de porta-voz da reunião da Comissão Política Regional do PS-Madeira, João Carlos Gouveia revelou que o órgão máximo do partido votou por unanimidade que a situação só poderá ser ultrapassada com o apoio de Cavaco Silva, a quem "cabe apenas e exclusivamente tomar as medidas que achar que devem ser tomadas perante esta gravíssima crise institucional". Para o socialista, este caso levanta "problemas constitucionais e políticos" que exige uma posição do chefe de Estado.
-
Na última quarta-feira, o único deputado do Partido da Nova Democracia (PND) na Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Coelho, exibiu uma bandeira nazi numa acção de protesto contra a situação política na região que caracterizou de "fascista". Desde então, os plenários da Assembleia Legislativa estão adiados com excepção dos trabalhos das comissões especializadas.
-
Por esse motivo, o partido maioritário na Madeira, o PSD, por iniciativa do líder do seu grupo parlamentar, Jaime Ramos, aprovou um requerimento decretando a suspensão do deputado do PND, situação revogada no dia seguinte por um outro requerimento devido à inconstitucionalidade da medida.
-
Nota do Papa Açordas: Isto só poderia acontecer numa República das Bananas! E como na Madeira há bananas, está no sítio certo! O certo é que o Presidente da República, Sr.Silva (como Jardim o trata), já devia ter tratado o caso da Assembleia Legislativa da Madeira, mas parece que tem receio de Jardim. Será? Quanto a Sócrates, silêncio total!
-

2 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

De facto soubesse que Cavaco já terá telefonado a alguns "senhores" da Madeira.

Aquilo é uma vergonha e parece que ninguém está disposto a dizer umas verdades a AJJ.

antonio ganhão disse...

Esta notícia é actual? Parece-me que a venho lendo nestes último 30 anos... com ou sem o sr. Silva.