segunda-feira, 17 de novembro de 2008

De cedência em cedência até à derrota final...

-
Uma das maiores reinvidicações de pais e alunos sobre o novo diploma
Ministra altera estatuto do aluno e volta a aceitar faltas justificadas sem exame extra

-
A ministra da Educação assinou ontem um despacho, que entra em vigor hoje, que "clarifica de uma vez por todas" o regime de faltas e desobriga os alunos com faltas justificadas à realização de um exame suplementar.
-
O secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, sublinhou que o despacho obriga ainda as escolas cujo regulamento interno não seja explícito sobre o regime de faltas do Estatuto do Aluno a adaptarem-nos às novas normas, para que os alunos não sejam obrigados a realizar qualquer exame suplementar.
-
Segundo o secretário de Estado, os alunos com faltas justificados têm contudo que passar por uma avaliação "de forma simplificada" que permita ao professor aferir as matérias que o aluno não aprendeu durante a ausência às aulas para que a escola possa estabelecer "medidas de apoio na sua recuperação".
-
Valter Lemos referiu que o despacho surge na sequência de várias "discrepâncias" relativamente às faltas justificadas por doença, que obrigariam os alunos à realização de um exame suplementar e mesmo à sua reprovação.
-
Nota do Papa Açordas: Manuel Alegre, ao alertar para o facto dos professores não votarem PS, nas próximas eleições, fez soar as campaínhas da Central de "Intoxicação e Propaganda" e Sócrates ordenou à ministra da educação, para ceder numa das exigências dos alunos. Quanto aos professores, é só aguardar mais um pouco...
-

1 comentário:

António de Almeida disse...

Esta cedência parece-me óbvia, elementar, mas não muda nada no cada vez menos exigente ensino português, fruto da vontade de mostrar resultados estatisticos como pudémos comprovar pelos resultados dos exames a matemática.