terça-feira, 11 de novembro de 2008

Constâncio só agora se queixa da falta de técnicos na Supervisão

-
Banco de Portugal detém 1700 funcionários
Supervisão só tem 60 técnicos para seguir 320 instituições

-
O departamento de supervisão bancária (DSB) do Banco de Portugal (BdP) possui apenas 60 técnicos chefiados por uma dúzia de dirigentes, para acompanhar cerca de 320 instituições financeiras, das quais 39 bancos. O banco central tem cerca de 1700 funcionários.Segundo os dados fornecidos pelo banco central, o departamento tem evoluído ao longo dos anos.
-
Em 2003, contava com 163 pessoas. Cinco anos depois já eram 203. Mas destes apenas cerca de um terço está directamente ligada à supervisão prudencial, contando ainda com uma trintena de juristas. Além disso, o crescimento do DSB verificou-se sobretudo na área comportamental – relações entre instituições e clientes - e não prudencial – que tem a ver com a solidez das instituições, visando a salvaguarda dos depósitos e do sistema bancário. O DSB tem crescido, mas não ao ritmo das exigências do sector.
-
Nota do Papa Açordas: Sr.Constâncio, agora não vale a pena chorar em cima do leite derramado! O mal está feito, e daí não passa. Está mais que provado que o Banco de Portugal sabia que o BPN estava a trabalhar à margem da lei, e contra isto, batatas. E a Supervisão não agiu!!! O ordenado que lhe pagam, não é só para fazer figura de Rainha de Inglaterra...
-
-

Sem comentários: