A remodelação no Governo aumentou as expectativas da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que espera que o novo ministro da Economia, António Pires de Lima, desça o IVA no sector para os 13%, confessou à TSF o líder da AHRESP, Mário Pereira Gonçalves.
A AHRESP vê nas mudanças da composição do Executivo uma oportunidade para conseguir atingir uma reivindicação antiga. O presidente daquela associação, Mário Pereira Gonçalves, adiantou à TSF que "o ministro da Economia, como empresário que é, conhece as dificuldades que o sector atravessa e sabe que é importante para o sector baixar o IVA".
O responsável acrescentou que "o CDS [partido de António Pires de Lima] tem sido sempre mais compreensivo nesta situação que o próprio PSD", uma vez que "durante as negociações para o tal acordo a três, praticamente havia acordo entre o PS e o CDS" para a implementação desta medida.
Mário Pereira Gonçalves frisou ainda que, "como o acordo não se fez", a AHRESP espera "que, pelo menos em 2014, o IVA na restauração baixe para os 13%".
Notas do Papa Açordas: De salientar que Pires de Lima já se pronunciou na comunicação social, por várias vezes, a favor da redução do IVA na restauração. Como estamos ao nível da Grécia, onde o IVA voltou aos 13%, por que não fazer o mesmo em Portugal?
Sem comentários:
Enviar um comentário