segunda-feira, 15 de julho de 2013

Marcelo acusa Cavaco de prolongar e agravar a crise

-
Comentador responsabiliza Presidente da República por reacção negativa dos mercados internacionais.

Marcelo Rebelo de Sousa acusou neste domingo Cavaco Silva de prolongar e agravar a crise ao ter pedido aos partidos um proposta cheia de interrogações. Um acordo que “só por milagre” será conseguido e que vai deixar o Presidente “entalado”.

No seu habitual comentário na TVI, o antigo presidente do PSD considerou a intervenção de Cavaco “uma bomba”, uma “boa ideia em teoria”, mas “estragada na prática”.

É que para Marcelo a intervenção de Cavaco deixou demasiadas interrogações: não explicou o que faz ao Governo que Passos lhe tinha apresentado e o que faz se não houver acordo entre PSD, CDS e PS.

Mais: o comentador considera que o presidente errou ao anunciar eleições para 2014 sem ouvir, como era sua obrigação, todos os partidos e o Conselho de Estado.

Marcelo mostrou-se mesmo surpreendido pelo economista Cavaco Silva não saber que, ao prolongar a crise, os mercados iam reagir negativamente, ao nível do aconteceu quando Paulo Portas se demitiu do executivo.

“Não resolveu a crise e prolongou-a e ao prolongá-la agravou-a”, afirmou.

Notas do Papa Açordas: Este Cavaco é o máximo! Até os comentadores do seu partido o recriminam... Pode ir preparando o terreno para um governo presidênciável, pois o PS não vai ceder a chantagens...

Sem comentários: