quinta-feira, 13 de junho de 2013

Seguro: “Se há dinheiro, paguem-se os subsídios”

-
“Não arranjem desculpas. O país está a viver uma crise”, diz secretário-geral do PS.

Seguro, que falava esta quinta-feira em Santarém à margem da Feira Nacional da Agricultura que decorre até domingo, desafiou o Governo a pagar os subsídios, sublinhando que “os subsídios são sempre pagos aos trabalhadores quando vão de férias”. 

O socialista reagia às declarações desta quarta-feira de Pedro Passos Coelho, que afirmou que os subsídios só podem ser processados depois de publicado o Orçamento Rectificativo. “Não arranjem desculpas. O país está a viver uma crise”.

Seguro diz que “os trabalhadores estão a viver e a passar dificuldades e esse dinheiro faz-lhes falta”. “E se o dinheiro faz falta aos trabalhadores também faz falta à nossa economia, porque de certeza que esse dinheiro não é para os trabalhadores irem fazer férias de luxo fora de Portugal é pelo contrário para ajudarem a fazer face às dificuldades do dia-a-dia. Esse é dinheiro que entra no nosso comércio e que entra na nossa economia”, defendeu.

Na quarta-feira o primeiro-ministro afirmou que há dinheiro para os subsídios de férias e de Natal mas que actualmente não existem condições legais para proceder ao pagamento. O primeiro-ministro disse que o pagamento do subsídio de férias “já está a ser feito desde Janeiro”, em duodécimos, e que o de Natal “será processado em Novembro”.

O primeiro-ministro garantiu que “há dinheiro e que o problema não é um problema de financiamento” e que o importante agora é que os serviços comecem a preparar os procedimentos necessários para o que subsídio de Natal possa ser processado a partir do momento em que o Orçamento de Estado Rectificativo seja publicado”.

Notas do Papa Açordas: Primeiro, não havia dinheiro para liquidar o subsídio de férias depois, havia dinheiro mas não havia legislação mas, agora sabemos que há legislação mas há a teimosia em não pagar! F..... da p....! Até quando vai  o "batatinha" permitir isto?

1 comentário:

O Puma disse...

Na verdade a canalha lá no fundo
ainda mexe
pelo que não basta ter razão