segunda-feira, 3 de junho de 2013

Marcelo diz que Vítor Gaspar é “bastante inútil” para o Governo

-
Ex-líder do PSD admite que mudou de ideias em relação ao ministro das Finanças e que este devia ser dispensado.

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, foi útil numa primeira fase mas tornou-se “bastante inútil” para o Governo, considerou neste domingo o ex-líder do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa.

Rebelo de Sousa defendeu na TVI que Passos Coelho tem de “pensar seriamente” em prescindir de Vítor Gaspar após as eleições autárquicas, por entender que o ministro passou a ser “um problema” para o Governo.

“É ao fim de dois anos que ele [Vítor Gaspar] descobre que os juros não deviam estar assim e que o prazo de pagamento não devia estar assim?”, questionou o comentador, referindo-se às declarações do ministro das Finanças na quarta-feira passada, na comissão parlamentar de acompanhamento do programa de ajustamento.

Gaspar acusou o anterior governo socialista, liderado por José Sócrates, de ter “negociado mal” o memorando com a troika e ter deixado o país numa “situação extremamente fragilizada”.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, o discurso do ministro revela “falta de sentido de Estado” e “oportunismo”.  “Os erros e o discurso interno são de tal forma desastrosos que não compensam o prestígio externo” de Vítor Gaspar, afirmou.

Rebelo de Sousa admitiu que mudou de ideias em relação ao ministro das Finanças. “Sempre disse que Vítor Gaspar era uma mais-valia, mas começa a ser uma menos-valia dpara o Governo”, disse. “Se eu fosse primeiro-ministro ele tinha os dias contados, mas não sou primeiro-ministro”.

Notas do Papa Açordas: Pior que o sr.Marcelo, que demorou dois anos a reconhecer a inutilidade de tal criatura, está o sr. Passos... Este é que nunca o há-de reconhecer!...

Sem comentários: