terça-feira, 15 de maio de 2012

Relvas admite conhecer Silva Carvalho. Mas sem “relação estreita”

-
Ministro diz que não pediu nem recebeu nenhum plano para reestruturação das secretas, mas admite que recebia um clipping diário de informações



O ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares referiu hoje no parlamento que conhece Jorge Silva Carvalho, mas que não manteve com este qualquer “relação estreita”. Miguel Relvas está hoje a ser ouvido na primeira comissão parlamentar para esclarecer a relação que mantinha com o ex-director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED), acusado pelo Ministério Público no caso das secretas.

Aos deputados, Miguel Relvas diz ter conhecido Silva Carvalho em Abril de 2010 e que os únicos contactos que manteve com Silva Carvalho foram em “locais públicos” e que nunca manteve nenhum outro contacto depois deste ter saído dos serviços secretos, em Novembro de 2010.

Relvas admitiu receber do director do SIED o clipping diário de notícias, informação considerada classificada pelo Departamento de Investigação e Acção Penal, noticiada pelo i: “Há duas questões: nunca recebi relatório – recebi um clipping de imprensa de informação aberta. O que recebia recebiam muitas outras pessoas, era uma informação aberta, de imprensa. Quando via aquilo apagava porque não tenho tempo”. Relvas não esclareceu se recebia este clipping depois de Silva Carvalho ter saído das secretas.

Negou no entanto ter recebido qualquer plano para reforma das secretas. “Nunca recebi nenhum relatório de restruturação dos serviços. Não tenho qualquer relação estreita. Nunca foi meu conselheiro até porque também não teria de ser”, referiu Miguel Relvas.

Notas do Papa Açordas:  Afinal, o sr. Miguelito sempre conhece o espião, e admite ter recebido os seus famosos e-mails.... Que mais terá para dizer?
-

Sem comentários: