sexta-feira, 18 de maio de 2012

PSD, CDS-PP e PS chumbam diplomas comunista e bloquista para abolir portagens na Via do Infante

-
A maioria PSD/CDS-PP e o PS chumbaram hoje os diplomas do PCP e do BE para a abolição das portagens na Via do Infante, no Algarve, com um voto favorável e quatro abstenções na bancada socialista.

O voto favorável da bancada do PS foi da deputada Isabel Moreira, enquanto as abstenções foram dos parlamentares João Soares, Rui Duarte, Miguel Freitas e Pedro Alves.

Os quatro deputados do PSD eleitos pelo círculo de Faro, assim como o deputado do CDS-PP Artur Rego (igualmente eleito pelo círculo de Faro) anunciaram a apresentação de declarações de voto.

Nos projetos de lei apresentados pelo PCP e pelo BE era defendido o fim das portagens na A22, com os partidos a considerarem que são "um erro" e prejudicam a economia regional.

Na quinta-feira, durante o debate em plenário dos diplomas, o deputado socialista Miguel Freitas anunciou que o PS quer ouvir a secretária de Estado do Turismo na Assembleia da República para saber se o Governo vai prolongar a isenção do pagamento nas ex-SCUT durante um ano.

As isenções nas antigas SCUT (autoestradas sem custos para o utilizador) acabam a 30 de junho nas regiões com um índice de poder de compra acima de 80% da média do PIB per capita nacional, informou à Agência Lusa fonte das Estradas de Portugal (EP).

Notas do Paspa Açordas:  É assim que o "PS" quer fazer oposição?  Todos nós sabemos que as portagens na A22 foi uma burrice, e que esta via está com menos de metade do trânsito que tinha. Ignorá-la, é a palavra de ordem entre os residentes no Algarve...
-

Sem comentários: