sexta-feira, 27 de maio de 2011

PSP detém um manifestante no comício do PS em Faro

-


A PSP deteve esta noite um manifestante no final do comício do PS em Faro. Familiares de desempregados da Groundforce, pessoal do aeroporto de Faro, mantiveram a acção de protesto durante todo o comício.
No final, um deles terá recusado identificar-se às autoridades depois de um confronto com apoiantes do PS, onde não foram registadas agressões físicas.
O PS dará ainda hoje uma conferência de imprensa sobre o sucedido.
A concentração nas imediações do comício do PS em Faro, no Largo da Pontinha, começou logo ao final da tarde. O protesto era contra a política do Governo, designadamente a cobrança de portagens na Via do Infante, a A22.
Enquanto discursou o primeiro orador do comício, o líder do PS/Faro, Miguel Freitas, ouviu-se do exterior um coro de assobios, mesmo quando este dirigente procurou atribuir a responsabilidade ao PSD pela decisão de se começar a cobrar portagens na Via do Infante.
Os manifestantes traziam faixas onde se podia ler "portagens na A22 não", "auditorias às contas públicas já" ou "estamos fartos de ser roubados".
Por estas frases, o grupo de manifestantes parecia ser heterogéneo do ponto de vista político, apesar de estarem em maioria os elementos da comissão de utentes da Via do Infante.
Em outros cartazes também estavam escritas frases como “não pagamos” ou “os mesmos de sempre em banquetes e vida de luxo, enquanto o povo aperta o cinto e passa fome”.


Notas do Papa Açordas: Este comício era de especial importância para o sr. Sócrates. Daí o facto dos militantes terem sido "bombardeados" com meia dúzia de e-mails e alguns telefonemas, para não faltarem ao evento. Quem conhece o local, sabe que os manifestantes não importunaram assim tanto "Sua Excelência", que pode continuar a vender a sua banha da cobra, protegido pelos "caceteiros da ordem"...



-

Sem comentários: