segunda-feira, 2 de maio de 2011

Barack Obama anuncia morte de Bin Laden

-

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou no domingo à noite (hora local) que o chefe da Al-Qaida, Osama bin Laden, foi morto no Paquistão por serviços especiais norte-americanos.
"Esta noite, estou em condições de anunciar aos americanos e ao mundo que os Estados Unidos realizaram uma operação que matou Bin Laden, o dirigente da Al-Qaida, um terrorista responsável pelo assassínio de milhares de inocentes", afirmou Obama numa declaração solene feita na Casa Branca.
Barack Obama precisou que o chefe da Al-Qaida foi morto "hoje" (domingo nos Estados Unidos) numa troca de tiros numa residência em que a presença de Bin Laden tinha sido detetada em agosto passado.
No discurso feito a partir da Casa Branca cerca das 23:30 locais (04:30 em Lisboa) e dirigido aos Estados Unidos e ao mundo, Barack Obama explicou que depois de ter recebido informações fiáveis sobre a localização de Osama Bin Laden nas montanhas do Paquistão deu a ordem para atacar apenas na semana passada.
Já hoje, "um pequeno grupo" militar americano conduziu a operação de ataque à residência onde se encontrava Osama Bin Laden e depois de uma troca de tiros, matou e recolheu o corpo do líder da Al-Qaida.
Obama explicou que Bin Laden foi localizado em Abottabad, norte do Paquistão, informação que antes do discurso presidencial a cadeia CNN citava fontes governamentais para indicar que Bin Laden tinha sido localizado numa vivenda nas imediações de Islamabad.

Notas do Papa Açordas: Uma boa notícia para a América e para o Mundo. Bin Landen é o responsável pela morte de milhares de americanos e há muito que devia ter sido eliminado. A guerra não vai acabar para já, mas esta morte vai contribuir para o seu fim.

-

4 comentários:

Anónimo disse...

"...e há muito que devia ter sido eliminado"
Pensei que já não existiam carrascos... Quando muito o homem devia ter sido capturado, julgado e preso se fosse provado o seu envolvimento em algum crime...

Pata Negra disse...

Também os americanos têm morto muitos muçulmanos inocentes! Matar, nunca é justiça! A matar assim, erguendo os troféus da caça, no Iraque, no Afeganistão, na Líbia, amanhã na Síria, é muiro porvável que volte a receber o nobel da paz!

Um abraço com Obama e com Osama

Compadre Alentejano disse...

Sr.Anónimo:
Os bandidos devem ser tratados como eles trataram e tratam as suas vítimas... Responderam com o fogo das balas e com elas morreram...
Sabe que mais? Devia de ser enterrado de pé, para ocupar menos espaço!
Obrigado por ter vindo ao Papa Açordas.
Saudações
Compadre Alentejano

christiaan sherry disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.