quarta-feira, 25 de maio de 2011

Passos garante que não aumenta imposto sobre o gasóleo

-

O líder social-democrata recusou hoje aumentar o Imposto Sobre os produtos Petrolíferos (ISP). "Não está nesta altura pensado nenhum agravamento sobre o ISP. Não queremos tornarmo-nos ainda mais dependentes do exterior em matéria energética e portanto não podemos aumentar as nossas importações de petróleo", disse em declarações aos jornalistas.

Passos Coelho voltou a defender a descida de quatro pontos percentuais da Taxa Social Única ao longo da legislatura mas recusa que para isso tenha de compensar com a subida de outros impostos.

Passos reafirma que a descida tem de ser compensada com o aumento da receita de impostos sobre o consumo, nomeadamente do tabaco e álcool e da reconfiguração dos produtos no IVA mas diz que não há outro aumento de impostos.

Nas declarações em Gouveia, Passos disse ainda que "já ninguém tem paciência" para "responder a estes trocadilhos do engenheiro José Sócrates". "Ele que aumentou os impostos mais do que ninguém, vem agora dizer que é o PSD que quer aumentar o IVA", disse.

Notas do Papa Açordas: Eu queria voltar a comprar gasóleo em Portugal, mas com a diferença que há, sou obrigado a ir a Espanha... Gasóleo a 1,222 € e garrafas de gás a 14,oo €...



-

Sem comentários: