quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sócrates aprovou em segredo os voos da CIA. Gabinete do PM nega

-
José Sócrates e o Ministro dos Negócios Estrangeiros autorizaram a passagem pelo espaço aéreo português dos voos da CIA com prisioneiros de Guantánamo, com escala na Base aérea das Lages, nos Açores. A informação é avançada pelo jornal El País que cita um telegramas da Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa para a Secretaria de Estado norte-americana, parte do lote de documentos divulgado pela Wikileaks.
-
O gabinete do primeiro-ministro já reagiu e negou qualquer tratamento ou acompanhamento, de José Sócrates ou do seu gabinete, da questão dos voos com detidos de Guantánamo."O primeiro-ministro ou o Gabinete do Primeiro-Ministro nunca, em momento algum, trataram ou acompanharam qualquer aspecto deste assunto", disse fonte do gabinete de José Sócrates.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros convocou para as 12:00 de hoje uma conferência de imprensa para Luís Amado esclarecer informações sobre a alegada autorização para que voos de repatriamento de prisioneiros de Guantánamo sobrevoassem o espaço aéreo português.
-
O jornal espanhol diz ainda que existem vários telegramas, enviados entre 2006 e 2009, que atestam "as pressões da administração dos EUA e os cuidados com que o governo português actuou."
-
Numa mensagem enviada a 7 de Setembro de 2007, o então embaixador norte-ameriacno em Lisboa, Alfred Hoffman, diz que "Sócrates aceitou permitir o repatriamento caso a caso de combatentes inimigos, de Guantánamo, através da base aérea das Lages", acrescentando que "foi uma decisão difícil devido às críticas constantes da comunicação social portuguesa e de elementos esquerdistas do seu próprio partido."
-
Notas do Papa Açordas: Então estavam à espera que um mentiroso viesse admitir que tinha mentido? Sócrates não é desses, pois quanto mente (o que é vulgar), é para manter a mentira até ao fim... E, assim, temos a Política à portuguesa: mentirosos, corruptos, gays e ladrões!...
-
-

2 comentários:

Pata Negra disse...

Na opinião de alguns inteligentes são muito graves e criminosas estas fugas de informação! Mas não será mais grave e criminoso sermos governados e comandados por um bando de mentirosos como estes?
Um abraço nada surpreendido

C Valente disse...

Quem acredita no PM? só um tolo
Saudações amigas