quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Caso Freeport vale processo disciplinar a Cândida Almeida

-
A Procuradoria-Geral da República instaurou um processo disciplinar à directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), Cândida Almeida, pelas perguntas que ficaram por fazer a José Sócrates no âmbito do processo Freeport, avança a TVI.
-
Os procuradores Vitor Magalhães e Paes de Faria também foram de acções disciplinares pela mesma razão: 27 perguntas que ficaram por fazer ao primeiro-ministro e que foram incluídas no despacho final do processo.
-
A decisão de levantar os processos disciplinares foi tomada pelo inspector Domingos de Sá e já foi ratificada pelo PGR, Pinto Monteiro. O inspector terá alegado que a inclusão das perguntas "lesaria a imagem" do Procurador Geral, bem como do vice-procurador, Mário Gomes Dias.
-
O Conselho Superior do Ministério Público será agora chamado a pronunciar-se sobre o caso.
-
Notas do Papa Açordas: O sr. Pinto Moreira comporta-se como virgem em lupanar. Se, efectivamente, não concorda com o comportamento dos dois procuradores e da sr.ª Cândida de Almeida, protectora do sr. Sócrates, porque é que não reabre o processo? Assim, já teriam oportunidade de fazer as tais 27 perguntas ao principal suspeito do caso Freeport! Mas, como não há vontade política...
-

Sem comentários: