domingo, 9 de maio de 2010

ERSE: Boy de Sócrates ocupa cargo de vogal

-
Ascenso Simões demite-se da direcção do PS
-
O dirigente socialista Ascenso Simões demitiu-se na quinta feira da direção do PS ao ser nomeado para a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), informou hoje à agência Lusa fonte do partido.
-
Segundo a fonte, o ex-secretário de Estado apresentou a sua demissão na quinta feira de manhã, no dia em que o Governo aprovou a sua nomeação para o cargo de vogal do Conselho de Administração da ERSE.
-
Ascenso Simões integrava o Secretariado Nacional do PS.
-
A sua nomeação para a ERSE já foi criticada pelo PSD, que a considerou uma "tentativa de condicionar a autonomia, independência e isenção" deste órgão, e pelo CDS-PP, que a interpretou como um "péssimo exemplo".
-
Ambos os partidos defendem que nomeações para cargos semelhantes aos de Ascenso Simões devem passar pelo Parlamento e pelo Presidente da República.
-
Notas do Papa Açordas: Deve ser um dos últimos boys a ser colocado. As entidades reguladores não deviam ser geridas por pessoas saídas, directamente, de cargos públicos ou partidários, como é o caso... Deviam ser sim, ocupados por pessoas com total independência do governo!
-

1 comentário:

Anónimo disse...

"Eles comem tudo e não deixam nada..."
E quando vierem os laranjinhas. <vira o disco e toca o mesmo!...
Pica Pau