segunda-feira, 17 de maio de 2010

PCP apresenta moção de censura...

-
Comunistas reuniram Comité Central
PCP vai apresentar moção de censura ao Governo
-
O secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, anunciou hoje que o PCP vai apresentar uma moção de censura ao Governo na Assembleia da República, decisão tomada em reunião do Comité Central.
-
O secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, anunciou ontem que o PCP vai apresentar uma moção de censura ao Governo na Assembleia da República, decisão tomada em reunião do Comité Central. O gabinete do primeiro-ministro José Sócrates remeteu para amanhã um eventual comentário sobre o assunto, numa conferência de imprensa que dará em Madrid.
-
A moção de censura - a primeira enfrentada pelo governo minoritário de José Sócrates - será entregue amanhã no Parlamento, o que significa que terá de ser discutida ainda esta semana na Assembleia da República.Segundo Jerónimo de Sousa, os prazos regimentais prevêem que o debate da iniciativa deve ocorrer “três dias depois da distribuição do texto”.
-
No final de uma reunião do Comité Central, na sede do PCP em Lisboa, o líder comunista afirmou que esta iniciativa responde “ao alargado sentimento de protesto" e acompanha "a corrente de luta que desaguará na acção nacional da CGTP do próximo dia 29”.
-
De acordo com o regimento da Assembleia da República, a moção de censura “visa reprovar a execução do programa do Governo ou a gestão de assunto de relevante interesse nacional”, podendo ser apresentada por um quarto dos deputados em efectividade de funções ou por qualquer grupo parlamentar.
-
A sua aprovação requer maioria absoluta dos deputados em efectividade de funções e provoca a demissão do Governo”, define ainda o regimento.
-
Notas do Papa Açordas: É bom que o eleitorado se capacite sobre quem apoia o governo e as suas políticas desastrosas. Numa altura que vai ser promulgada a lei dos casamentos homosexuais, o primeiro a realizar-se poderá ser o do PS - PSD...
-

Sem comentários: