quarta-feira, 5 de maio de 2010

PS - Ricardo Rodrigues furta gravadores...

-
Deputado do PS furta gravadores a jornalistas
--
O deputado Ricardo Rodrigues não estava a gostar das perguntas que os jornalistas da “Sábado” lhe estavam a fazer. Então decidiu levantar-se e sair rápido da sala. Até aí não vinha grande mal ao mundo, o problema é que não saiu sozinho. Segundo a “Sábado”, Ricardo Rodrigues pegou nos gravadores dos jornalistas, meteu-os dentro do bolso e levou-os.
-
Já fora do Parlamento, os jornalistas confrontaram o vice-presidente da bancada socialista com o alegado furto, mas Ricardo Rodrigues recusou-se a devolver os gravadores.
-
As questões que não estavam a agradar a Ricardo Rodrigues estavam relacionadas com a sua ligação, enquanto advogado, sócio e procurador a Débora Raposo, condenada há dois anos por burla e falsificação de documentos, num caso que defraudou em milhões de euros a CGD de Vila Franca do Campo, nos Açores. O próprio deputado chegou a ser constituído arguido, embora nunca tenha sido acusado.
-
Contudo, o que fez Ricardo Rodrigues abandonar a entrevista foi uma pergunta sobre a sua demissão em 2003 do cargo no Governo Regional dos Açores. Na altura falou-se da circulação de boatos que o ligavam a um escândalo de pedofilia no arquipélago e, apesar de a pergunta não ser sobre boatos, o deputado não quis continuar a entrevista.
-
Notas do Papa Açordas: O escândalo de pedofilia que é citado pelos jornalistas, é o célebre caso Farfalha, em que haviam jovens e "senhores" que se reuniam na garagem do Farfalha, situada na Lagoa... Na altura, pediu a demissão do cargo de secretário regional da agricultura e pescas que exercia no Governo dos Açores e conseguiu não ser constituído arguido... Sócrates, devia ter mais cuidado na escolha dos deputados...
-

2 comentários:

GMaciel disse...

"Sócrates, devia ter mais cuidado na escolha dos deputados"

Eu cá acho que ele os escolhe a dedo.

Pata Negra disse...

A PSP devia afixar uns cartazes à entrada do parlamento alertando os visitantes para terem cuidado com os valores! É que lá há falta deles!
Um abraço de mãos limpas