segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sócrates faz caixinha com medidas draconianas...

-
Medida será primeiro discutida no interior do Governo
Sócrates omite ao PS medidas que pretende tomar para reduzir o défice orçamental

-
O primeiro-ministro e secretário-geral do PS, José Sócrates, evitou hoje explicar ao partido quais as medidas que o Governo pretende tomar no sentido de reduzir o défice orçamental de 7,3 por cento do PIB, um por cento abaixo do que estava previsto, já este ano.
-
Na reunião do secretariado Nacional do PS, Sócrates aludiu às decisões tomadas na passa sexta-feira no último Conselho Europeu, em Bruxelas, no sentido de ser criado um novo fundo de apoio à zona euro e de estarem previstas medidas adicionais de consolidação orçamental por parte dos Estados-membros da zona euro, mas não explicou nenhuma das medidas com o argumento de que a questão tem de ser primeiro discutida no interior do Governo.
-
Este argumento não foi, porém, bem recebido por alguns dos dirigentes do partido que entendem que o secretário-geral deveria discutir a questão com o partido. No final, o porta-voz da reunião ficou a ideia de que o recusou a possibilidade de as medidas de consolidação orçamental acordadas por José Sócrates em Bruxelas poderem traduzir quebras dos compromissos assumidos nas últimas eleições legislativas. Na conferência de imprensa que se seguiu à reunião do secretariado Nacional, Augusto Santos Silva disse claramente que “não haverá quebras de compromissos eleitorais. A Europa e todo o mundo vivem alterações radicais de circunstâncias e o que se exige às instituições políticas é que estejam à altura de responder rápida e correctamente às alterações de circunstâncias”.
-
Notas do Papa Açordas: No final da reunião do Secretariado o "moço de recados" SS, veio dizer que "não haverá quebras de compromissos eleitorais"... Então as eleições legislativas não foram em plena crise? E o sr.Sócrates não prometeu, inúmeras vezes, que não ia aumentar os impostos?... ALDRABÕES e MENTIROSOS!... PS, nunca mais!...
-

Sem comentários: