quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A Vara rachou!...

-
Caso Face Oculta
Armando Vara pede suspensão de mandato no BCP

-
O Banco Comercial Português informou esta terça-feira que Armando Vara pediu a suspensão do mandato como vice-presidente e membro do conselho de administração executivo.
-
O pedido será submetido à reunião do conselho geral e de supervisão do banco no próximo dia 11 de Novembro.Armando Vara é citado no processo Face Oculta como tendo recebido 10 mil euros para facilitar negócios com empresas públicas ao empresário de Ovar Manuel José Godinho.
-
Esta manhã, o presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira, afirmara que as notícias que envolviam Vara no processo não eram boas para o banco, mas realçou, também, que os órgãos sociais do BCP estavam a funcionar bem.
-
Questionado sobre se Vara deveria colocar o mandato à disposição, Santos Ferreira acrescentou que essa era uma questão "perfeitamente menor".
-
O vice-presidente do banco vai também ser afastado da presidência do Millenium Angola e da vice-presidência do Banco Internacional de Moçambique, indicou entretanto a Lusa, citando uma fonte próxima do processo.
-
Esta situação é normal, uma vez que sucede no âmbito do grupo bancário, e vai implicar cortes na remuneração do administrador do BCP, até que haja ou não uma alteração desta situação.
-
Notas do Papa Açordas: Quando, no passado dia 29 de Outubro, a Administração do BCP comunicou que continuava a ter confiança no seu vice-presidente, alertámos para o facto de A.Vara, não continuar a merecer a confiança dos clientes do BCP. E, parece que foi o que aconteceu...
-

1 comentário:

Quint disse...

Ouvi dizer que a PJ pondera seriamente abrir uma delegação permanente no BCP!