quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Fim da duplicação de viagens aéreas de deputados aprovado por unanimidade

-
O Parlamento aprovou por unanimidade o projecto de resolução proposto pelo presidente da Assembleia da República e acordado em conferência de líderes parlamentares para pôr fim às duplicações nas viagens aéreas, que permitiam levar acompanhantes.
-
Antes da votação da proposta feita por Jaime Gama, o deputado do PSD José Luís Arnaut pediu a palavra para sugerir ao plenário a reversão das “milhas” ganhas em cada viagem para uma “Organização Não Governamental (ONG) ou qualquer instituição de solidariedade que venha a ser considerada pela Assembleia”.
-
Referindo que este modelo é praticado nos Estados Unidos da América e que esta “é uma prerrogativa que é dada pelas companhias aéreas”, que “em nada onera o orçamento da Assembleia”.
-
“Custa-me verdadeiramente que nós dêmos este benefício conscientemente às companhias aéreas (...) Ao não darmos estas milhas a qualquer ONG ou instituição estamos a beneficiar as companhias aéreas portuguesas ou estrangeiras”, acrescentou.
-
O presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, adiantou que a proposta de Arnaut fora discutida na conferência de líderes e que foi decidido “abolir primeiro” a duplicação, que permitia, por exemplo, trocar um bilhete de primeira classe por dois de turística.
-
“Abolimos, era absolutamente necessário dar este passo. Primeiro abolimos e depois, face a hipóteses concretas que contribuam para o interesse público, procederemos a todos os exames possíveis”, declarou Gama.
-
“O que não fazemos é com base em hipóteses possíveis, adiar, como sempre foi feito, uma decisão sobre esta matéria”, concluiu.
-
Notas do Papa Açordas: É bom que os deputados tenham vergonha e acabem com a troca dos bilhetes... Agora, vamos estar atentos, para ver se não arrajam outra "marosca" para enganar a AR... Com esta gente, não é de confiar...
-

Sem comentários: