domingo, 8 de novembro de 2009

Costa propõe 70 assessores

-
Para 17 eleitos, António Costa sugere 70 assessores, cada um com um salário mensal que pode ir até aos 3386 euros. A proposta do presidente da Câmara de Lisboa será sujeita a votação na próxima segunda-feira, dia 9 de Novembro, na primeira reunião extraordinária do novo executivo camarário.
-
Na proposta, a que o CM teve acesso, o autarca refere que “deve ser fixado um limite para o número de pessoas afectas ao apoio técnico e administrativo”. Neste sentido, António Costa propõe para o total do executivo a fixação de um máximo de 70 assessores e de 28 pessoas para apoio administrativo. Só para trabalhar a seu lado, o presidente quer sete assessores e duas pessoas para apoio administrativo.
-
Para os diferentes agrupamentos políticos e para os vários eleitos, a proposta contabiliza um total de 58 assessores para a equipa de António Costa (PS), e de seis assessores tanto para a coligação encabeçada por Santana Lopes, do PSD, como para Ruben de Carvalho, da CDU.
-
No que diz respeito à remuneração dos assessores, a proposta de António Costa aponta para um limite de 47 400 euros brutos por ano, o que, a 14 meses, corresponde a um salário mensal de 3386 euros.
-
Notas do Papa Açordas: Não serão demasiados assessores, atendendo que se trata de uma Cãmara Municipal com uma situação financeira tão periclitante? Afinal, António Costa, está a seguir, fielmente, os seus antecessores no cargo... Porca miséria!...
-

3 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Os assessores nunca são demais,como dizia o outro do "Fungágá da bicharada"...

Quint disse...

Se forem todos para trabalhar, numa autarquia com a dimensão da de Lisboa admitia-se ... mas com um vencimento daqueles?

Marreta disse...

70 assessores??!! Porra, vezes 3 mil e tal euros....

Saudações do Marreta.