quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PS: admite recuperar pacote anti-corrupção de Cravinho

-
O líder da bancada do PS, Francisco Assis, admitiu reapreciar o pacote de medidas anti-corrupção do também socialista João Cravinho que foi apresentado no Parlamento, em 2006, pelo actual presidente do Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento.
-
Em declarações à TSF, Francisco Assis afirmou que “as propostas que foram apresentadas pelo sr. engenheiro João Cravinho podem a cada momento ser objecto de uma reapreciação” pelo grupo parlamentar socialista, mesmo depois de o primeiro-ministro já ter dito que as actuais leis sobre esta matéria são suficientes. Para o líder parlamentar, a revisão justifica-se como uma defesa do Estado de Direito.
-
Segundo Francisco Assis, o Governo, apesar de ser minoritário, não pode ficar refém dos consensos parlamentares e deve esforçar-se para dialogar mas sempre com limites. “O país precisa de um Governo, a essência de um Governo é ter um rumo e bater-se por ele, sob pena de se transformar numa espécie de conselho de administração das oposições. Ao mesmo tempo, num quadro parlamentar onde não existe maioria absoluta tem que haver disponibilidade para alguns entendimentos e para o diálogo com outras forças políticas”, reforçou, citado pela mesma rádio.
-
Notas do Papa Açordas: Deixem-se de floreados, pois a verdade é outra: como não têm maioria absoluta para irradicar de vez as propostas de João Cravinho, e dado o anúncio público do BE para apresentá-las no Parlamento, vem agora F.Assis admitir a sua reapreciação... Senhor F.Assis, porque é que não vai dar banho ao cão?...
-

Sem comentários: