sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Governo terá que aceitar conviver com a oposição...

-
Propostas de lei de natureza económica
Governo acusa oposição de ameaçar gerar desequilíbrio de 2300 milhões de euros ao Estado

-
O ministro dos Assuntos Parlamentares afirmou hoje que, se os diplomas de natureza económica da oposição forem todos aprovados, gerarão um desequilíbrio nas contas públicas de cerca de 2300 milhões de euros.
-
Jorge Lacão referia-se a diplomas sobre a extinção do pagamento especial por conta (PSD, CDS e PCP), redução da taxa do pagamento por conta (CDS), pensões de reforma sem penalização com 40 anos de descontos (BE e PCP) e redução extraordinária de dois pontos percentuais da taxa social única suportada pelos empregadores (PSD).
-
Falando no final de um debate, marcado por uma acesa discussão em torno das propostas para a suspensão do Código Contributivo, o ministro dos Assuntos Parlamentares defendeu que o conjunto de diplomas apresentado pela oposição, se fossem todos aprovados, teriam um impacto negativo nas contas públicas na ordem dos 2300 milhões de euros.
-
“Quem diz que não quer aumento de impostos e aumento do défice, tem a mais elementar responsabilidade de explicar como acomodar um desequilíbrio de 2300 milhões de euros. A deriva despesista da oposição tem uma lógica de competitividade entre as suas diferentes forças políticas e arrasta para um populismo sem sentido, sem explicação e sem desculpa”, declarou o membro do executivo, numa lógica de intervenção que seria depois seguida pelo líder parlamentar do PS, Francisco Assis.
-
Notas do Papa Açordas: O problema é que Sócrates e o actual PS não sabem viver em democracia. Pelos vistos, apenas sabem viver com a ditadura da maioria absoluta... Habituem-se a governar democraticamente, e vão ver que a maioria relativa também é útil... Citando António Vitorino - Habitue-se!
-

4 comentários:

o pensador disse...

por isso o pais esta na merda. qd teem alguem d jeito a frente dos destinos do pais arranjam logo tricas a portuguesa para o queimar. e sao os 1ºs a pedirem depois que o governo dê mais subsidios né??? deixem o homem governar e n atrapalherm ya???

Kruzes Kanhoto disse...

Alguém de jeito?! Onde?! Com jeito para quê?! Só se for para pôr o país na cauda da europa como já conseguiu fazer...

Anónimo disse...

Parece que o sr.Pinto de Sousa só tem trabalhado para os corruptos, porquê? Porque estão todos a progredir...
Por qualquer motivo, ele é o Rei das Trapalhadas...
Pica-Pau

Peter disse...

Mas qual oposição? Não existe...
Ou julgas que a UE deixaria o BE governar o País? Sim, porque o PCP nunca faria uma aliança com eles. A UE asfixionava-nos economicamente.

Um novo PS verdadeiramente à esquerda? Sim, mas quem vai para a "cabeça do touro"? O Manuel Alegre, "não ata, nem desata", já deve andar preocupado em arranjar apoios para as próximas presidenciais...

Bom fds e esquece, até porque estamos f...