quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Todos os pensionistas vão ter um subsídio diluído pelos 12 meses do ano

-

Todos os pensionistas vão ter um dos subsídios diluído pelos doze meses do ano, disse hoje o secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, após nova ronda negocial com os sindicatos, em Lisboa.
Segundo o governante, esta medida engloba todas as pensões de reforma, independentemente do seu valor.
"O objetivo é anular o efeito da diminuição líquida do rendimento", explicou Hélder Rosalino, apontando para o aumento de impostos em 2013.
De acordo com o responsável, os serviços estão a preparar os sistemas para que, já em janeiro, as reformas sejam pagas com uma parte de um dos subsídios (o de Natal) diluído ao longo do ano.
O secretário de Estado entregou hoje às estruturas sindicais com que se reuniu no Ministério das Finanças o articulado da legislação que permite essa diluição do subsídio.
Depois de se reunir com a Federação de Sindicatos da Administração Pública (FESAP) e do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) durante a manhã, o governante vai ter um encontro esta tarde com a Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública (Frente Comum).
Notas do Papa Açordas: GATUNOS! Um dos subsídios é puramente roubado e outro repartido por duodécimos, para ser absorvido pelo aumento do IRS... Ali Babá e os 40 ladrões não faziam melhor!...



Sem comentários: