domingo, 23 de dezembro de 2012

PS. Governo faz dos funcionários públicos "o grande bode expiatório" da consolidação orçamental

-

O Partido Socialista (PS) acusou hoje o Governo de fazer dos funcionários públicos o “grande bode expiatório” da consolidação orçamental e de não lutar nas instâncias europeias pelas condições que outros países estão a conseguir.
O deputado socialista Pedro Marques disse, em declarações à Lusa, que o “ciclo de espiral recessiva” em que entrou o país “tem de ser interrompido”, sublinhando que “a lógica” do Governo é adotar medidas de austeridade, que provocam e aprofundam a recessão e a perda de receitas fiscais e têm como resultado o descontrolo do défice, seguindo-se sempre mais medidas de austeridade com resposta.
Pedro Marques falava à Lusa a propósito de uma notícia do jornal Público de hoje segundo a qual o Governo tem já preparado um plano B caso as contas públicas derrapem em 2013, prevendo, entre outras coisas, novo corte salarial para os funcionários públicos.
Para o deputado socialista, perante as sucessivas derrapagens das contas e do défice, o Governo “carrega outra vez nos funcionários públicos”.
“Isto não tem fim. Os funcionários públicos não devem ser o bode expiatório do processo de consolidação orçamental”, afirmou, sublinhando que os trabalhadores do Estado “não são o único, mas são o grande bode expiatório para este Governo”.
“É preciso parar com a espiral recessiva e dar mais tempo ao processo de consolidação e lutar nas instâncias europeias”, acrescentou Pedro Marques, referindo notícias hoje conhecidas que dão conta de que estados-membros da União Europeia, como a Espanha, terão mais tempo para cumprir as metas do défice.
Segundo Pedro Marques, “Portugal parece que é o único país que não luta por mais tempo”, criticando a postura do Governo de querer ser apenas “bom aluno”.
Notas do Papa Açordas:  O "Ali Babá e os 40 ladrões" lá continua a sua saga contra os funcionários e os aposentados da Função Pública!...  Até quando? E a "múmia paralítica" que se encontra em Belém, nada diz ou faz contra este estado de coisas!...

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh compadre, o Passos Coelho deve ter sido enrrabado em pequeno por algum funcionário público, pois só assim se explica o ódio que tem aos mesmos,não acha?
Votos de Bom Natal, sem o Passos Coelho e o Gaspar por perto...
Pica Pau