terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Mário Soares alerta Passos dos "imensos riscos" que corre por ignorar o povo

-

O antigo Presidente da República, Mário Soares, alertou hoje o primeiro-ministro que corre "imensos riscos" se continuar a ignorar o povo, "desesperado e, em grande parte, na miséria", questionando-se ainda se Portugal não está já pior que a Grécia.
"Já não se lembra que, quando era líder do jotas do PSD, gritava com os outros: 'O povo é quem mais ordena'? Agora, obviamente, não é. O povo não existe para o primeiro-ministro e para o seu Governo. Tenha, pois, cuidado com o que lhe possa acontecer. Com o povo desesperado e, em grande parte, na miséria corre imensos riscos. É preciso e indispensável mudar de política", declarou Soares.
Num artigo de opinião publicado hoje no Diário de Notícias, o antigo Presidente da República afirma também que o primeiro-ministro "tem Portugal inteiro contra ele", que "tudo vai de mal a pior" com esta política e com a "intervenção permanente do ministro das Finanças", e questiona-se se o país não está já pior do que a Grécia, lembrando que, há um ano, o atual Governo frisava as diferenças entre os dois países.
Sobre a possibilidade de copagamentos no ensino secundário -- ideia saída de uma entrevista do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, à TVI e desmentida pelo próprio dias depois --, Mário Soares diz que "só pode ter sentido vinda de algum incapaz e sem qualquer critério ou sentido de responsabilidade".
Notas do Papa Açordas:  Quem tem Passos "de" Coelho não pode aspirar a mais!... O rapazinho é limitado e não dá uma para a caixa!...

Sem comentários: