sábado, 3 de novembro de 2012

Seguro: “O PS não será muleta do Governo"

-
António José Seguro afirmou nesta sexta-feira que o PS “não será muleta do Governo”, respondendo assim ao convite feito pelo primeiro-ministro aos socialistas para participarem na reforma do Estado.


O secretário-geral do PS, que, durante a tarde, já tinha respondido por carta ao convite de Passos Coelho, deixou claro à noite, durante um encontro com militantes em Vila Nova de Gaia, que não está disposto para colaborar.

Acusando o Governo de querer destruir o Estado social “que demorou décadas a levantar”, garantiu que o PS “será intransigente na defesa do Estado social”. “Em nenhuma circunstância o PS será muleta deste Governo e não seremos cúmplices da sua política de empobrecimento”.

Afirmando que o Governo ignorou até agora as propostas dos socialistas, Seguro perguntou à plateia: “Porque só agora o Governo se lembrou do PS. Porque só agora diz que precisa muito do PS. Agora é que pedem ajuda? Ajuda para o quê?”

Seguro não deu resposta, mas lembrou o facto de “um conselheiro de Estado e antigo presidente do PSD [Marque Mendes]” ter vindo a público dizer que a reforma do Estado já estava em andamento, que já estavam em Portugal os membros do FMI e até onde iam ser feitos os cortes. “Isto é sério? Mas em que país é que o primeiro-ministro pensa que está.”

O secretário-geral socialista concluiu que “qualquer que seja o diálogo em que o PS entre será sempre em defesa do Estado social”.

Notas do Papa Açordas: O Secretário-Geral do PS está a jogar pelo seguro. Faz bem em não aceitar o convite do puto de Massamá, pois só serviria para mais tarde o conotarem com toda a MERDA que ele está fazendo...

1 comentário:

Pata Negra disse...

Pois não, não será a muleta, será a cadeira de rodas do governo!
Um abraço sem pernas para andar