sábado, 17 de novembro de 2012

Miguel Macedo de “mãos vazias” para ajudar vítimas do tornado

-
 O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, recusa-se a falar de apoios concretos às vítimas do tornado que ontem atingiu os concelhos de Silves e Lagoa. “ Não me fale de dinheiro, não vale a pena estar a atirar valores para o ar, ao calha”, afirmou o governante, quando confrontado com o pedido de ajuda de cinco milhões euros, solicitados pelo presidente da Câmara de Silves, Rogério Pinto, para fazer face aos danos causados nos equipamentos e espaço público.


Aos pedidos de auxílio da autarquia, Miguel Macedo respondeu que a situação exige “medidas transversais” ao nível da administração central, mas não se quis comprometer. Os apoios que existem, exemplificou, são os mesmos que foram definidos pela resolução dos conselhos de ministros, após o grande incêndio nos concelhos de Tavira e São Brás de Alportel, no verão passado. Para já, o trabalho que deve ser feito, disse, é definir “prioridades, e fazer o levanto preciso das situações”. O autarca de Silves, já declarou que o município, por si só, não tem condições financeiras para resolver os problemas que surgiram de forma inesperada

Após uma visita à zona ribeira, onde constatou os estragos causados em toda a baixa da cidade de Silves, a comitiva autárquica e ministerial deslocou-se ao edifício da Câmara – um dos imóveis que ficou parcialmente sem cobertura. O telhado do salão nobre foi pelos ares. Miguel Macedo reconheceu a violência da tempestade que assolou a região, mas ficou-se pela expressão da manifestação de solidariedade “Não tenho nenhumas dúvidas, está à vista de todos”, sublinhou.

Já no que toca às ajudas que os autarcas e população aguardavam, o ministro recusou assumir responsabilidades. O que as pessoas esperam numa circunstância desta, afirmou: “Em primeiro lugar, a presença do Governo; em segundo, que sejamos tão eficientes e tão eficazes, quanto reconhecidamente fomos noutras situações”.

Notas do Papa Açordas: Bla...Bla...Bla...Bla... Bla.. é esta a cantilena dos "ajudantes" do sr. Passos Coelho e quem fica a sofrer é o povo!....

Sem comentários: