sábado, 24 de novembro de 2012

OE 2012. Líder do PS diz que "derrapagem orçamental podia ser evitada"

-

O secretário-geral do PS, António José Seguro, disse hoje que a "derrapagem orçamental podia ser evitada" e acusou o Governo de ter imposto "pesados sacrifícios" aos portugueses sem conseguir obter resultados positivos.
"A meta do défice para este ano era de 4,5 por cento [depois revista em alta pelo executivo para os 5%], portanto, já não vai ser" atingida, afirmou António José Seguro, argumentando que o défice deverá ficar "acima dos 6%".
Por isso, para o líder socialista, o Governo não cumpriu o que prometeu aos portugueses, no ano passado, quando pediu "pesados sacrifícios", mas para "conseguir uma meta do défice de 4,5%".
"Conseguiram? Não conseguiram", afiançou o secretário-geral do PS, acrescentando que, "em casa, cada português que fez enormes sacrifícios, os 100 mil portugueses que já perderam, desde o início do ano, o seu posto de trabalho" estão a perguntar-se "Sacrifícios para quê".
Segundo Seguro, atualmente, "o défice não está controlado, a dívida aumentou, já vai em cerca de 120%, o desemprego é o maior da história" do país e "a economia está a cair".
O líder socialista falava aos jornalistas em Vila Viçosa, durante uma visita a uma pedreira de extração de mármore, onde foi questionado sobre os mais recentes dados da execução orçamental, divulgados na sexta-feira.
Notas do Papa Açordas: Acho que pessoas com a antiga 4ª Classe e alguns conhecimentos de "economês", faziam muito melhor que a bandidagem que está no desgoverno de Passos e Gaspar!...

2 comentários:

C Valente disse...

O que se ouve mais é paleio, e o país a afundar
É o PR o PM a oposição. e a casa de muitos portugueses, sem pão
Saudações amigas

C Valente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.