sexta-feira, 23 de novembro de 2012

PSP levou dois DVD da RTP com imagens do dia 15

-

O Ministério da Administração Interna afirmou hoje em comunicado que "a PSP fez o visionamento das imagens televisivas" dos incidentes ocorridos junto ao Parlamento "nas instalações da RTP, no passado dia 15". O pedido para ter acesso às imagens foi feito a 14, dia da greve geral.
O mesmo comunicado revela que "a PSP tem em seu poder, fornecidos pela RTP, no dia 16 de novembro, dois DVD contendo imagens dos referidos incidentes, imagens essas que foram publicamente difundidas por aquela estação de televisão, seja em transmissão directa dos acontecimentos, seja nos serviços noticiosos da RTP".
Ainda de acordo com o MAI, "as imagens cedidas à PSP contêm todas elas os logótipos dos vários canais da RTP, bem como o relógio digital característico das emissões em directo, essencialmente no canal RTP Informação" e que não "tem em seu poder quaisquer outras imagens, designadamente imagens não editadas ou não difundidas publicamente".
O Ministério da Administração Interna adianta que vai pedir um parecer ao Conselho Consultivo da Procuradoria-geral da República para dissipar dúvidas "sobre se é legítimo à PSP, para efeitos de investigação criminal, visionar e ter acesso a imagens de televisão não editadas ou não transmitidas publicamente de acontecimentos com relevância de índole criminal".
Notas do Papa Açordas: Alguém está a mentir. A Direcção de Informação diz que não cedeu as imagens à PSP, por sua vez, esta diz que tem na sua posse dois DVD com as imagens dos incidentes... Parece que já aprenderam a mentir como o desgoverno!...

Sem comentários: