quarta-feira, 15 de abril de 2009

A retoma da treta!...

-
Cerca de 19 por cento dos consumidores querem viajar este ano
Portugueses tencionam gastar mais dinheiro em viagens e lazer

-
A economia portuguesa atravessa a recessão mais profunda dos últimos 34 anos, mas no último mês de 2008 os portugueses ainda tencionavam gastar mais em viagens e lazer durante este ano. Esta é, pelo menos, a conclusão do estudo Observador Cetelem, que analisa as intenções de compra dos consumidores.
-
Este ano, 19 por cento dos inquiridos admite investir em actividades de lazer, mais dois pontos percentuais do que em 2008. Pelo contrário, as intenções de compra dos europeus recuaram um ponto percentual face ao ano passado.
-
São os indivíduos entre os 18 e os 25 anos e residentes no interior do país que mais vontade tem de viajar este ano. Caso o poder de compra diminua, 13 por cento dos portugueses admite baixar as despesas de lazer, viagens e turismo – acima da média europeia de 11 por cento.
-
Segundo o estudo, gasta-se uma média anual de 770 euros em viagens e turismo. Lisboa é o distrito onde residem as famílias portugueses que investem mais dinheiro no lazer (1708 euros anuais), seguido de Faro (1271 euros) e Porto (960 euros).
-
O Observador Cetelem diz ainda que em 2008 o mercado nacional de agências de viagens e turismo movimentou 2,7 mil milhões de euros, uma subida de 1,9 por cento face ao ano anterior.
-
Notas do Papa Açordas: O sr.Sócrates vai já a correr aproveitar estes dados para doirar a pílula...isto é, dizer que a retoma está aí, e que vai chegar antes dos outros. ao seu país cor-de-rosa...claro está, nunca ao país real!
-

Sem comentários: